quinta-feira, 10 de maio de 2012

[leia] Pré candidatura do professor Flaviano Monteiro continua sólida

Membro da Nova Geração responde um blog que insiste desqualificar candidatura do professor Flaviano Monteiro

É evidente o manifesto de negatividade, dos adversários do Professor Flaviano Monteiro, quando insistem em vulgarizar complicações em relação a sua candidatura.

É irrefutável a reprovação de suas contas de campanha pelo TRE-RN, em qualquer momento foi dito o contrário, ouve recurso sim, lógico, o duplo grau de jurisdição é um direito de todo cidadão que se sente injustiçado por uma decisão judicial, um direito assegurado pela nossa Constituição Federal.

Entretanto, o que se tem observado é que os opositores do pré candidato da nova geração, estão se prevalecendo dessa situação, com o objetivo de tornar desacreditada a sua candidatura e com isso conseguir reunir forças para o pré candidato de seu grupo político, já que com a iminente candidatura de Flaviano, se sente fortemente ameaçado.

Ressalto aqui, mais uma vez, que a desaprovação das contas da campanha de 2010, de Flaviano Monteiro, em nada mudará o direito de concorrer as eleições vindouras. É inegável as controvérsias em torno da Resolução 23.376 do TSE, que na votação para aprovação da sobredita resolução, gerou fortes discussões entre os ministros do TSE. Porém, quando foi publicada, em 05 de março, não se verifica preceituação à desaprovações de contas de campanhas pretéritas.

A Resolução 23.376, que estabelece regras para a prestação de contas de campanha, terá validade para contas de campanha de candidatos que concorrerão ao pleito de 2012. Mesmo sendo pra 2012 ainda gerará muitas discussões em torno do assunto, pois é considerada inconstitucional por vários operadores do Direito.

O Ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral e Advogado constitucionalista André Borges Netto, explica: “A rejeição das contas não torna ninguém inelegível. Isto está publicado na Lei Federal 9.504 de 1997 que diz que a certidão de quitação eleitoral será fornecida para todo aquele que simplesmente tiver apresentado a prestação de contas”.  Deixa claro, portanto, que a resolução não pode mudar aquilo que está na lei e que somente o legislador tem esse poder. Como disse antes, até mesmo para as eleições de 2012, a resolução será questionada.

A Lei das Eleições (9.504/96), em seu parágrafo 7º, do artigo 11, dá tratamento totalmente oposto ao que foi declarado por alguns ministros do TSE, asseverando que a desaprovação de contas pretéritas impedem a obtenção de certidão de quitação eleitoral e por consequências futuras candidaturas.  Isso porque a teor da legislação em vigor exigi-se tão somente que o candidato apresente suas contas de campanha eleitoral, não sendo necessário que seja aprovada, implicando dizer que mesmo o candidato que tenha suas contas rejeitadas poderá obter a respectiva certidão de quitação a teor do parágrafo 7º, do artigo 11 da Lei 9.504/96.

Vale ressaltar, só a título de informação, que a lei da ficha limpa não pune desaprovação de prestação de contas de candidatos, entretanto, os gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCE, não poderão registrar suas candidaturas na justiça eleitoral, em virtude da inelegibilidade que trata a tão famosa e temida, lei da ficha limpa.

Por fim, mais uma vez, confirmo com absoluta exatidão, que a candidatura do Professor Flaviano Monteiro continua consistente. Reitero aqui que ele será sim o candidato da Nova Geração, para a alegria de muitos e o desapontamento de alguns.

Pedro Júnior – Presidente do Diretório Municipal do PDT

36 comentários:

Anônimo disse...

Ele nao so podera, mas ira ser o futuro prefeito de Apodi.

Anônimo disse...

OMI TENHA VERGONHA VAI ENGANAR PELA QUARTA VEZ? SEJAM UMILDE, NAO FAÇA ISTO COMNOIS APODIENSE.

Anônimo disse...

Pedro se atualize, flaviano não pode ser candidato mais.Helllooo acorde e deixe de mentir para o povo homi.

Anônimo disse...

essas coisas são pessoas sem respaldo politicos em nosso municipio, só sabem mentir.

Anônimo disse...

Aos que nasceram hoje: deem um jeito nesse mundo, porque nós que viemos antes somos desajeitados pra isso.

Anônimo disse...

Goreti precisa cumprir suas promessas de campanha e construir mais 970 casas populares, porque até agora só entregaram 30. Muitoooooooo pouco....

Das 1.000 que ela prometeu na campanha!

Anônimo disse...

Desculpe Janio mais novamente cai no descredito no momento em que essa materia deveria ter sido feita pelo partido PCdoB ou pela assessoria do Pré-candidato Flaviano e não por Pedro Junior, afinal ele tão tem representatividade alguma na politica e é simplesmente um presidente de um partido sem notoriedade na nossa cidade.

Anônimo disse...

mais quem ja se viu.O partido PDT quem se pronuncia sobre o PCdoB.o amigo Pedro JR vc ta querendo aparecerde mais não?ta sendo Infeliz ao afirma q o Professo ainda pode ser Candidato.Pois n se cabe mais recurso!o povo n é mais leigo não,agora é a nova Geração desaguar nos braços da Prefeita pois o PCdoB nunca foi oposição a atual ADMinistração Medilcre

Anônimo disse...

pedro junior eu acabei d v na net e flaviano nao pode mais fazer nenhum recurso pois o ultimo nem sequer foi votado pois o prazo para a entrega do recurso ja tinha estrapolado, portanto flaviano nao pode ser candidato nessas eleiçoes

Anônimo disse...

lanço aqui um desafio, em quem o povo de Apodi acredita mais? em Flaviano e a nova geração? ou em Dr. Pinheiro; Fanfanta e Agostinho Pinto? eu já dou minha opinião, Dr. Pinheiro; Agostinhoe e Fanfanta já estiveram participando de várias administrações passadas, e todos nós sabemos o que eles aprontaram, ou melhor só se beneficiaram, mas, agora querem passar para a população que se esforçaram ao máximo para fazer uma boa administração.... me engana que gosto..... fui.......

Anônimo disse...

Eles ficam todos doido atacam de qualquer jeito .. pois fiquem sabendo
amigos que o apodi com o Flaviano na prefeitura apodi vai mudar.se deus quiser porque do jeito que estar não pode ficar.chega de gente sem capacidade de administrar receber o titulo de prefeita .meu deus!!!

Anônimo disse...

É preciso trocar o gestor que não presta, mas tem que trocar por um que presta. Seis por meia dúzia não vale!

FLAVIANO PREFEITO DE APODI JÁ!

Anônimo disse...

Ex prefeito de Apodi, que tratava as pessoas com um tal de abaixe as bandeiras, planeja voltar agora. Tem que ter cuidado!

Anônimo disse...

O sábio sabe que duas pessoas podem olhar da mesma janela, e ver coisas completamente diferente.

Anônimo disse...

É preciso ter cuidado na escolha dos próximos prefeitos. Olhando aqui por perto hoje encontrei muitos suspeitos que estão nas brechas da lei

Anônimo disse...

PCdoB e Getúlio Rego estão do mesmo lado: o de Apodi

Anônimo disse...

Em Apodi o governo se divide em Três: Os parentes, os Babões e os Babados.

Anônimo disse...

O Desenvolvimento do Apodi acontece a noite. É quando alguns políticos de Apodi estão dormindo

Anônimo disse...

Leôncio de Pica-Pau, Catatau, Zé colmeia, Zeca Urubu... Esses são os que vão fuder com Apodi. Pode apostar.

Anônimo disse...

Apodi tá no fundo no poço... E ainda tá cavando mais!

Anônimo disse...

Apodi quer se dar ao luxo de ter Prefeita...

Anônimo disse...

OjumentoAtômico ‏ @ecijunior
Pense numa coisa que tem em banda de lata em Apodi é gente falsa e interesseira! Puta que pariu... Rsrsrsrs

Anônimo disse...

Apodi. Você não nasceu assim, você não era assim. Você ficou assim! Isso é o que dá quando colocamos pessoas sem compromisso com você!

Anônimo disse...

Estudando os princ. da adm. pública... a gente para, pensa e vê que na prática tá tudo errado, tudo errado! Tem que calar e achar normal?

Anônimo disse...

Vi aqui que as notícias Políticas de Apodi não andam nada boas...

Anônimo disse...

homi flaviano nunca fez nada pelo apodo é muito inútil, melhor que ele é nenem galinha que tem trabalho prestado, por ultimo viabilizou a construção da praça de lazer das queimadas.

Anônimo disse...

O povo de Apodi é o mais burro que vi na vida! Povo da mente pequena, merecem morar no buraco que moram. Por isso vim há 8 anos morar em Mossoró e não perdi nada!

Anônimo disse...

eu sou mais breu do q flaviano,pena q nenhum dos dois podem ser candidato

Anônimo disse...

“Quem não faz um pouco mais pela sua terra, não fará jamais nada pela terra de ninguém”, uma das frases célebres do de Dix-huit Rosado...

Anônimo disse...

Eleições 2012. O povo dará o seu recado de reprovação a práticas políticas indecorosas?

Anônimo disse...

os verdadeiros lideres vão a frente de seus seguidores

Anônimo disse...

Dr Pinheiro na propagando estadual do PR. Passou agora.

Anônimo disse...

O mundo não está ameaçado pelas más pessoas, mas sim por aqueles que permitem a maldade. (Albert Einstein)

EX MEMBRO DA NOVA GERAÇÃO disse...

ÉU SÓ QUERO SABER SE FLAVIANO VAI CONTINUAR MENTINDO PRA O POVO DE APODI. PORQUE NÃO LANÇA ZÉ MARIA AI SIM O POVO VOTA. PORQUE LIZO FLAVIANO É PRA FICAR EM CASA VC SABE QUE VC NÃO GASTOU NADA NA SUA CAMPANHA DE PREFITO PASSADA NEM A SUA MOTO VC VENDEU PRA TERMINAR DE PAGAR ALGUNS BICOS QUE FICARAM E VC SABE DO QUE ESTOU DIZENDO

Anônimo disse...

Esse Pedro Júnior é um BABACA mesmo!! Agora virou um Jurista. hahahahahah
Assim como ele, também não sou, mas sei procurar algumas coisas no Google.
Dizer que "a lei da ficha limpa não desaprovação das contas de candidatos" é uma ASNEIRA, típica dos apaixonados políticos que, nesse caso, soa muito estranha, principalmente partindo de um Presidente de Partido, defendendo alguém de OUTRO PARTIDO. Será que o PDT não poderia ser melhor representado? Digo isso, por que Pedro Júnior parece nem saber ler. A Lei da FICHA LIMPA É CLARA quando afirma que são inelegíveis: os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição;

Anônimo disse...

FLAVIANO MONTEIRO vai se canidatar sim Se DEUS quiser