quinta-feira, 12 de julho de 2012

[leia] Blogueiro externa sua opinião sobre o comportamento da CMA


Foto: Vereadores em Ação

Toda Apodi tem acompanhado os trabalhos do legislativo apodiense, desde o início dos atuais vereadores. 

As pessoas foram iludidas, quando disseram que era preciso mudar os legisladores. O povo mudou. Dos nove, apenas dois permaneceram na câmara. Mas, para ser sincero, acho que era melhor os que estavam antes. Por que? Porque eu esperava que os vereadores fossem inovar a Câmara Municipal de Apodi com projetos em benefício do povo apodiense. Isso eu não vi... O que se viu durante todo esse período dos atuais vereadores na Câmara Municipal de Apodi, foi dizerem que a prefeita não estava fazendo nada, que os vereadores estavam em ação, que a prestação de contas tinha de ser feita, que os locais de obras construídas na cidade não era em local adequado. 

Os atuais vereadores e alguns seguidores comemoram a reprovação das contas da atual gestão referentes a 2009 e 2010. Isso mais parece manobras políticas do que fiscalização, pois não disseram ao povo apodiense, porque estavam reprovando. Qual foi o erro da prefeita? Que recursos foram desviados? Para mim, não tem nada esclarecido... Para se reprovar alguém, temos de ter justificativas. 

Por que as contas da prefeita foram aprovadas no TCE e na Câmara não? Por que não levam para votação, as contas de 2008?

Quem pergunta, quer saber... 

Comecei a prestar a atenção no trabalho dos vereadores apodienses, desde a eleição para a escolha da presidência da casa, quando aconteceu de forma surpresa. 

Têm pessoas, que julgam uns vereadores muito bons, mas eu ficaria satisfeito se esses vereadores tivessem projetos para beneficiar o povo de Apodi. O que o povo está ganhando com as picuinhas políticas?

15 comentários:

Anônimo disse...

esse blogueiro deve ter ganho algo para falar tal coisa,pois so ele esta vendo dessa forma. poisatye agora nao tivemos veriadores tao competentes como estes.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, não voto em goreti, mas oposição tem que ser feita com responsabilidade. Não adianta dizer que desaprova sem dizer o porque. Mostrar onde está errado e não reprovar por reprovar. Seria o mesmo que um professor dar um 0 a um aluno e não dizer onde estão os erros na prova dele. Acho uma estupidez tremenda, e acham que estão abafando. Votei em um desses vereadores e esse ano não votarei mais!

Anônimo disse...

Isso é natural...ele já tinha o empreguinho certo...se sentiu ofendido...o partidário sofre demais

Anônimo disse...

Que post sem noção! Por acaso essa pessoa que escreveu o testo não participou da votação na CMA ou não ouviu pelo rádio? pq estava muito claro que HÁ descumprimento de lei pela prefeita, que ladainha é essa? agora ela é coitadinha? ACORDEM, isso foi o certo, quanto blá blá blá!!

Anônimo disse...

eu acho que apodi deve se orgulhar dessa câmara esse erivan morais faz parte da prefeita por isso que ele ficou cego e surdo ou não ouviu quando o relator leu e releu todo desemrolar do processo , meu amigo o tse aprovou as contas de 2009 desta vez são contas de 2010

Anônimo disse...

concordo com voce erivan. voces veram a reação da populacao a favor de gorete, em funcao da forma como fizeram pra tentar tirar ela da disputa. Bacuraus de Apodi, vamos nos movimentar e dar resposta a tudo isso. Vamos a luta!!

Erivan Morais disse...

Caros anônimos, estou consciente da minha opinião, pois é preciso dizer onde foi que a prefeita errou sim...
Ouvindo a mesma, ela disse que se passou do limite, foi com a aprovação dos próprios vereadores. Se passou do limite, foi para aplicar o Plano de Cargo e Carreira dos servidores, que era tão cobrado.
Ela disse mais: Que quando chegava o projeto para votação com um acréscimo de 10%, os vereadores diziam, deve ser dado é 15%.
Então, meus caros anônimos, não é pelo empreguinho não. Porque se fosse provado, que a prefeita estava retirando recursos públicos para gastar sem necessidade, eu mesmo ficaria contra a mesma. Digo mais, se a prefeita tivesse botado dinheiro nas mãos de alguns vereadores, as contas teriam sido aprovadas. Quem duvida?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Apoiadissimo Erivam, vc está correto, esses vereadores estão mais para variadores, que só mudam de lado atrás de beneficicios para eles.

NENÉN disse...

você sabe mais do que qualquer apodiense!

Anônimo disse...

ESSES VEREADORES JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DEVERIAM DIZER AO POVO DE APODI COMO VÃO GASTAR MAIS DE 6.000.000,00 (SEIS MILHOES DE REAIS) EM 4 ANOS SEM DEIXAR RASTRO. UMA SEDE PRÓPRIA A CÂMARA NÃO TEM. ISSO É FATO.

Anônimo disse...

PARABÉN BLOGUEIRO!!!

Anônimo disse...

A votação/reprovação das contas da prefeita tem dado o que falar, o que pensar, mas principalmente aberto espaço para a "politicagem sebosa" que não existe somente em Apodi, em termos de país, nossas atitudes políticas são vergonhosas,basta olhar os casos de corrupção que ocorrem no Senado Federal e no Congresso Nacional.O que acontece em Apodi não é muito diferente do que conhecemos a nível nacional, é apenas mais um triste episódio que serve de exemplo para denotar uma análise mais profunda das características que permanecem nos "politiqueiros" que se dizem representantes do povo.
Que a população de Apodi se divide em opiniões, também "politiqueiras" já está claro, porém, esta visão somente chega a quem observa os fatos de uma forma consciente, isolada de interesses individuais, corriqueiros, pautada num ideário de cidadania e da não aceitação deste discurso "qualquer" de que FOI FEITO JUSTIÇA.
Ora, quem reflete com sabedoria entende que, os espaços legislativos brasileiros têm sido palco de negociatas: de cargo, de propina, de favores, de tantas coisas que beneficiam partido A, B, C, grupo político X, enfim, são atitudes vistas em senadores, deputados, vereadores. Normalmente, esses legisladores, com o poder de decisão em mãos, sempre optam pela atitude que vai lhe beneficiar "eleitoralmente", isto porque, o povo, aquela grande maioria que dá a vitória na eleição, não tem censo crítico suficiente para ver as coisas com clareza e analisar o lado que realmente poderá ser mais viável a ela mesma.
A reprovação das contas da prefeita, não resta dúvidas, talvez tenha sido uma necessidade pelo não cumprimento da lei que instruir os gastos, mas muita coisa tem que ser analisada a partir desta atitude. Muitas perguntas fumegam a mente dos "conscientes":
Será que em Apodi essa lei nunca foi descumprida por nenhum prefeito?
Por que será que os vereadores de legislações anteriores, que para mim nunca foram diferentes dos atuais, em especial quando se trata de fins eleitoreiros, agora inventaram de se tornar os mais justos e honestos?
E aqueles vereadores que claramente se beneficiaram da administração de Gorete, por que será que votaram somente agora contra ela e não nos próprios momentos em que esses mesmos gastos reprovados, foram aprovados?
Existem ainda muitos outros questionamentos que intrigam, que irritam a mente do eleitor a pensar sobre este fato.
E pasmem: na eleição passada eu não votei em Gorete, não sou a favor de muitas ações dela, nem admiro de forma feliz a sua administração. O fato é que, o cheiro de armação eleitoreira rola no ar, e quando a prefeita diz que há perseguição, ela está certa. "É PRECISO DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR".

Espero que este comentário seja publicado. Vejo tanta asneira nesses blogs. Não é possível que uma opinião clara e consciente seja esnobada.

Anônimo disse...

valeu erivan

Anônimo disse...

os 'variadores'aprovaram os 10% de aumento pra depois pousar de santo,o povo esta de olho em vcs,se ela errou foi com a assinatura deles.