quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[espaço do leitor] Falando de política por Luis Felipe

A história registra o maior manipulador da verdade que a história política de Apodi jamais conheceu. Com a blindagem que recebia dos "velhos" aliados, pôde jogar na vala comum da luta política, os seus apoiadores. Foi passada verdadeira uma carraspana em todos. E tudo isso levado pela certeza da impunidade eleitoral.

A explicação dada é incoerente com o comportamento, e demonstra falta de compromisso com a verdade. Pois, falta o relato das definições firmadas na última reunião com a sua verdadeira comissão política.

Mas, não vamos atrás de visibilidade. Nos empenhar em uma batalha similar às arenas romanas, onde a vitória não será do mais analítico, ponderado, sábio, mas do que souber melhor agredir o inimigo. Seria a grande noite do cachorro louco, com uma selvageria sem paralelo nas últimas décadas.

Vamos sim, nos empenhar para mudar. Transformar a indignação em sede de mudança, pois os que hoje se unem já estão há 20 anos no poder público municipal. E o que vemos em nossa cidade? Vácuos.

Passamos por um momento decisivo para acumular forças, apoios e adesões, que contribuirão para o avanço de um projeto progressista e garantirão o processo de mudança inaugurado em meados de 2008.

“O Partido precisa mobilizar todos os seus recursos de propaganda e difusão para fortalecer o debate no meio do povo e dos trabalhadores, e difundir aos quatro cantos da cidade as ideias e propostas apresentadas por seu candidato, para assim garantir uma nova ordem na luta política”.

Algo tem de ser feito. E será. Será pela força da maioria, da maioria que defende não uma bandeira, um símbolo, uma cor. A democracia terá o prestígio que merece no próximo dia 07 de outubro, ao vermos a limpeza que realizar-se-á, ao ter eleito um professor que tem simbolizado a mudança que há tanto Apodi carece. Apodi vai se levantar, pela força da crença de seu povo. Crença na mudança. E confiando no forte apelo eleitoral ocorrerá.

por Luis Felipe

Nota do blog: Excelente texto, parabéns!

Um comentário:

Anônimo disse...

È LÓGICO Q ACHOU EXCELENTE, É FALANDO A FAVOR DOS AMARELINHOS...KKKKKKKKKKKKK