quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Decoração do carnaval atende recomendações com redução de custos


Apodi já respira carnaval. A estrutura está quase pronta, mas para que tudo esteja funcionando até amanhã, quando a festa de momo será aberta oficialmente, a secretaria de Turismo, em parceria com as secretarias de Obras e de Urbanismo ainda terão muito trabalho pela frente.

Seguindo recomendação do Ministério Público com relação à redução de gastos com a festa, o secretário de Turismo, Isaac Newton procurou reduzir os custos não só com a contratação de bandas, mas com toda a estrutura disponibilizada pela prefeitura, inclusive a decoração.

Pensando em reduzir os custos, mas apresentar um projeto de decoração bonito e moderno, os decoradores do evento, junto com a comissão responsável pela ornamentação da cidade, optaram pela utilização de material de festas já realizadas pela prefeitura, assim como de material adquirido a um custo baixo.

“O material usado por nós não é reciclado, mas é barato, prático, moderno e elegante”, define o decorador Júnior Canuto, responsável pelo projeto colorido que enfeita a Avenida Marechal Floriano. A ornamentação do trecho da BR 405 por onde passará o arrastão, terá a complementação do programador visual Rivelino Câmara, utilizou apenas materiais já existentes.

A reutilização de materiais já existentes, de decorações passadas, como a festa de São João, revela uma preocupação com a sustentabilidade e a renovação de materiais. “A alegria do carnaval através da transformação do lixo em luxo, foi a nossa opção, porque é muito atual fazer customização de material e a renovação de objetos considerados desnecessários, tornado-os atuais e úteis”, explica Rivelino.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário: