quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dr. Paulo participa do Acolhimento Nacional de Secretários Municipais de Saúde

Dr. Paulo Viana – Secretário de Saúde de Apodi
O secretário municipal de Saúde, Paulo Viana, esteve em Brasília na semana passada, para participar do Acolhimento Nacional de Secretários Municipais de Saúde, organizado pelo Ministério da Saúde, com a presença do ministro Alexandre Padilha.

O evento contou com mais de três mil secretários de saúde de todo o país e teve como objetivo apresentar as principais políticas e linhas de financiamento do Ministério da Saúde para os novos gestores dos municípios brasileiros.

Durante o evento, o ministro anunciou investimentos na Atenção Básica, ampliação das Unidades Básicas de Saúde – UBS, expansão do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, universalização do Núcleo de Saúde da Família, disponibilização de recursos para a construção de mais Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outras medidas que trarão melhorias e novidades à saúde de Apodi.

Em seu discurso, o ministro deu ênfase à importância do Sistema Único de Saúde (SUS), de comprometimento de gestores com a construção das políticas públicas expansão da Atenção Básica e aconselhou os secretários a não se prenderem nos seus gabinetes e ampliar o diálogo com a comunidade.

“O encontro foi muito positivo e as minhas expectativas com a saúde pública de Apodi são muito boas, principalmente com o anúncio do ministro sobre o aumento dos investimentos em saúde. Pela sua fala, percebi que estamos no caminho certo e mesmo antes das recomendações do ministro, já discutíamos de divulgação do SUS e da ampliação e fortalecimento da Atenção Básica”, avaliou o secretário.

Fonte: Ascom Apodi

Nenhum comentário: