quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura de Apodi extingue veículos pau de arara no transporte escolar


A prefeitura de Apodi acabou com o uso dos chamados carros pau de arara no transporte escolar. A partir deste ano, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura passou exigir veículos “fechados” aos prestadores do serviço de transporte escolar municipal.

Já no ano passado, a prefeitura começou a fechar o cerco ao transportes pau de arara, aquisição de três ônibus. Neste ano, o processo de extinção foi concluído e, agora, o transporte escolar está sendo feito com mais segurança.

A secretária da Educação e Cultura, Mara Duarte, destacou que eliminar o pau de arara era um dos objetivos mais urgentes do Município, diante do risco que esse tipo de veículo representava para os alunos. “Não conseguimos colocar em prática o nosso desejo logo no primeiro ano, mas agora, em 2014, foi possível graças à colaboração dos prestadores do serviço que entenderam a importância da nossa exigência”, ressaltou.

Nota do blog: Ano passado surgiram inúmeros defensores do fim do pau de arara, quando aconteceu um ‘incidente’ que acidentou uma criança.

Queria ver hoje a cara de alegria dos mesmos ao saber que este ano de 2014 o prefeito Flaviano Monteiro extinguiu esse meio de transporte.

Os ‘blogueiros’ bem que poderiam dar a mesma ênfase que deram ao acidente no passado. Sei que todos eles estão felicíssimos ao saber do trabalho de Flaviano e Zé Maria agora que foi erradicado.

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns para gestão.

Anônimo disse...

Se Deus quizer ninguem vai se acidentar, pois a primeira vez que anuciaram isso ocorreu um acindente.

Anônimo disse...

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.