sábado, 18 de outubro de 2014

Liderança do Oeste destacam crescimento da campanha de Robinson‏

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Médio e Alto Oeste participaram neste sábado (18) da agenda de campanha do candidato Robinson Faria (PSD).  Com elogios, os prefeitos destacaram o crescimento da campanha de Robinson em todo o Rio Grande do Norte. 

Em Severiano Melo, o prefeito Dagoberto Bessa (PSD) justificou os elogios ao crescimento da campanha da coligação Liderados pelo Povo. “No primeiro turno, quando eu ia pedir votos para Robinson apresentava as propostas, falava um pouco dele. Hoje em dia as pessoas vem me dizer que votam em Robinson porque assistiram na TV as propostas e a verdade sobre os candidatos e escolheram votar nele”, destacou o prefeito. No primeiro turno, Robinson obteve 2.343 votos em Severiano Melo o que corresponde a 51,29% do total de votos.

A Caravana de Robinson percorreu ainda os municípios de Itaú, Serrinha dos Pintos, Riacho da Cruz, Martins, Umarizal e Olho D’água do Borges.  Nas cidades em que passou, Robinson foi recebido com alegria pelas pessoas que iam até ele e conversavam sobre os desafios da região.

2 comentários:

Anônimo disse...

O candidto ao governo Henrique Alves já está sentindo o cheiro da derrota lhe rondando tudo q,poder fazer contra Robinson na justiça fará

Anônimo disse...

Coluna de Túlio Lemos do Jornal de Hoje deste sábado:

Definitivamente, a campanha de Henrique partiu para o desespero na última semana da eleição. Partidários do candidato do PMDB ‘trabalham’ na produção de material falso para confundir o eleitor. É a guerrilha de esgoto. Da sexta para o sábado, soltaram matéria falsa a respeito do suposto envolvimento de Robinson na delação premiada de George Olímpio. Amanheceram o sábado divulgando o resultado de duas pesquisas inexistentes. É o vale tudo da eleição.

DEMOLIÇÃO

O problema é que o pessoal está confundindo desconstrução do adversário com demolição da verdade. Não se derruba o opositor com matéria prima mentirosa. O efeito é contrário e com maior intensidade. Quem está orientando a campanha de Henrique está apenas ‘esquecendo’ esse detalhe, que faz toda a diferença.

PERMISSÃO

A Justiça Eleitoral permite que verdades sejam ditas por Henrique e Robinson, em troca de acusações sob o amparo da realidade. Fustigar o adversário usando material falso é de uma baixaria incomparável e revela que o vale tudo pelo poder sepulta até a lucidez.

ARMAÇÃO

Pelo que se comenta nos bastidores, armações estariam sendo projetadas para tentar criar um fato novo na campanha, a ponto de produzir reversão do quadro atual. A busca desesperada por algo com força suficiente para alterar o quadro, pode sair das páginas de política e se destacar na página policial.

CONIVÊNCIA

A multiplicação de uma notícia falsa é grave. Porém, adquire ainda mais gravidade, quando é o próprio candidato que republica a farsa, corroborando com algo claramente inexistente. Foi o caso de Henrique, que retuitou em seu microblog, resultado de uma pesquisa que não foi divulgada pelo instituto. Não é só caso de irresponsabilidade; mas também de conivência e cumplicidade com o delito.

DESMENTIDO

Outro aspecto relevante na participação de Henrique na tentativa de desqualificar a pesquisa do Ibope é que o instituto foi contratado pela Inter TV Cabugi, da qual o próprio Henrique é sócio. Ou seja: ao partir para dar veracidade a uma farsa, o candidato do PMDB desmente e desqualifica sua emissora.