domingo, 23 de novembro de 2014

O RN que queremos!

O próximo governador tem que assumir parte do legado que ajudou a construir.

Robinson Faria não é inocente nesse enredo precisa parar de beneficiar a 'parentada e os compadres', ofertando a força do Estado àqueles que mais precisam do Estado.

O governador eleito Robinson Faria não é simpático e nem popular. Nem precisam ser. Longe disso. Precisamos de gente capaz, ousada, perspicaz, articulada, com capacidade de juntar contrários e trabalhar com visão de futuro para o Rio Grande do Norte.

Não acredito em quem vai estudar, ainda vai planejar ou ouvir. Nossos problemas estão aí há tempos. São os mesmos. Chega de "enrolation". O Rio Grande do Norte precisa ser um todo. Não pode "morrer" na Reta Tabajara. Não podemos aceitar dois RNs, com um rico e outro pobre e ignorado de lá para cá.

Precisamos de uma Política de Estado, missão para mais de um mandato, com planejamento, renovação de costumes e envolvimento da sociedade. Isso é possível? Claro. O RN que não funciona só é interessante para uma minoria que precisa mantê-lo desse jeito, num butim infindável.

Sou capiau. Não largo o sertão nem penso em parar de contribuir pro meu lugar. Não me basta estar bem: preciso ver o bem comum se espalhar.

Nenhum comentário: