quinta-feira, 23 de abril de 2015

Audiência Pública discute Plano Estadual de Educação nesta segunda-feira (27)

O Fórum Estadual de Educação (FEE), em parceria com entidades e setores ligados a educação do Estado, realizará uma Audiência Pública para discussão do texto preliminar do Plano Estadual de Educação (PEE). O evento acontecerá no Auditório Angélica Moura a partir das 9h, no Centro Administrativo do Governo do RN, em Natal.

O Plano Estadual de Educação do RN é um importante documento orientador das metas educacionais para a próxima década, compreendendo os anos de 2015 a 2025. Desde seus primeiros esboços, o PEE foi construído com ampla discussão e debates em torno de suas metas, por meio de conferências de educação realizadas em todo o Estado durante o ano de 2014. A minuta do PEE foi elaborada pela Comissão de Sistematização e Monitoramento do Plano Estadual de Educação do Estado, designada para esta finalidade.

A audiência objetiva discutir com a sociedade, por meio dos diversos setores educacionais, as proposta de metas apresentadas no PEE para consolidação do texto, que será entregue ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e depois encaminhado para a Assembleia Legislativa em forma de lei.

O Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN e outras instituições juntamente com diversos movimentos sociais compõe o grupo de instituições que trabalharam na elaboração do Plano Estadual de Educação.

Nenhum comentário: