segunda-feira, 8 de junho de 2015

Centro de Saúde lançará: “Projeto qualidade de vida é uma questão de conhecimento”

CONVITE

O Centro de Saúde/SESP convida toda a população para comparecer na unidade dia 10/06/2015 para uma ação voltada para os “Cuidadores de Acamados”.

Cuidar de pacientes acamados exige uma atenção especial. O apoio a essas pessoas é primordial para a recuperação. Os cuidados com a higiene, alimentação e transporte também são itens que requerem atenção. Pensando em garantir o bem estar dos pacientes acamados em casa e orientar os cuidadores vamos trazer algumas dicas importantes.

O projeto é uma ação pessoal da enfermeira: Taise Marielle Costa Maia ao qual se chama “Projeto qualidade de vida é uma questão de conhecimento”. Já contribuiu com uma ação na unida básica São Sebastião e desta vez ela pretende trazer para o Centro de Saúde, com apoio da secretaria de Saúde, NASF e secretaria de Assistência social com participação do PADI: Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso e membros do Conselho do Idoso. Sabe-se que um bom percentual de acamados da área se estende a população idosa.

Como palestrante terá o Psicólogo, Nutricionista e a Terapeuta Ocupacional será em um dia de quarta-feira pela manhã a partir das 08:00 terá um café ofertado a população e doação de pacotes de fraldas.

Mais do que cuidar do corpo, essas pessoas precisam também de apoio moral, para que não se sintam um “peso” para seus familiares e cuidadores. Trabalhar a autoestima pode ajudar muito na melhora do estado do paciente. Por isso, é função de todos que convivem com ele garantir que se sinta sempre querido e, sempre que possível, integrá-lo às atividades da família.

“A contribuição e interação da saúde e qualidade de vida as pessoas ao qual necessitam de cuidados especiais, esperamos que aconteça troca de informações entre os participantes e apelo para a sociedade sobre a temática”, disse a enfermeira Taise Marielle.

Nenhum comentário: