segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como a crise econômica atingiu Apodi

Por causa do difícil momento econômico, todos os municípios brasileiros vão terminar o ano tendo perdido milhões em receitas. Com Apodi não poderia ser diferente.

Imagine se na sua casa, a pessoa que tem maior renda perdesse o emprego de uma hora para outra? Sua família passaria a ter dívidas por culpa sua?

E após o recurso faltar, as contas domésticas ficarem sem ser pagas, gerando transtornos, multas e prejuízo, sua família não buscaria um empréstimo de forma responsável para garantir seu sustento enquanto cai em campo em busca da solução para o inesperado?

Claro que como chefe de família competente e responsável, você não ficaria parado. Com a prefeitura de Apodi não é diferente. O dinheiro da arrecadação de uma hora para outra foi diminuindo. Igual como se na nossa renda perdêssemos o salário com o qual nos planejamos para viver. Isso mesmo.

De uma hora para outra simplesmente o dinheiro para os municípios parou de chegar. Sem previsão nem no presente e sem projeção concreta para o futuro.

O fato é que o município vai terminar o ano de 2015 com uma perda de receita na casa dos 5 milhões de reais. O empréstimo emergencial seria a solução. É uma das saídas. Não é a única, nem a mais importante. É uma oportunidade para os municípios. Basta ver com a racionalidade de quem quer a solução das dificuldades impostas pela conjuntura econômica.

Quem vende diferente é porque na verdade está trabalhando não para ver as coisas melhorarem, mas sim para que os prejuízos se multipliquem.

3 comentários:

Anônimo disse...

e quem paga o empréstimo? o próximo que entrar?
falta pouco mais de 1 ano para esse prefeito inerte dar adeus.

Anônimo disse...

Em fim falta de dinheiro

Anônimo disse...

entendi sua conversinha blogueiro, é bem bonitinha, mas nao me pega mais nao