quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dra. Martha realiza palestra sobre os cuidados com a pele com os jovens de Apodi


A Dra. Martha Pouyou ministrou palestra sobre o Preconceito e os Cuidados com a Pele. A palestra foi realizada ontem à tarde (24) no CRAS, os adolescentes do CRAS assistiram atentamente as dicas da doutora.

Muitas pessoas pensam que os cuidados da pele passam apenas por limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados com a pele para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento da pele.

Ao integrar essas dicas de cuidados da pele no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir uma pele firme, como também vai manter os problemas de pele e as doenças de pele afastados de você.


Todos os especialistas concordam que uma rotina de cuidados diários da pele é fundamental para conseguir um radiante e saudável brilho na sua pele. Mas antes de entrar nos detalhes dos cuidados essenciais da pele é bom que compreenda primeiro a própria pele e como ela é formada.

“A pele é composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A hipoderme é a camada mais profunda e contém uma camada de gordura. Abriga também grandes vasos sanguíneos e nervos e pode ser considera como uma camada que não faz precisamente parte da pele, mas sim um tecido que faz a ligação da derme com a fáscia muscular e a camada de tecido adiposo”, destacou Dra. Martha Pouyou.

Nenhum comentário: