segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde traz Caminhão "Amigo do Peito" para realização de exames de mamografia gratuito


A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Caminhão Amigos do Peito, está realizando esta semana Mamografias para mulheres entre 50 e 69 anos. A abertura da semana ocorreu hoje e vai até sábado (5), em frente a secretaria de saúde.

Os serviços estão sendo realizados no Caminhão Amigo do Peito, com uma equipe de três profissionais de saúde, onde serão realizadas 80 mamografias por dia em mulheres de 50 a 69 anos. Este exame é um dos métodos mais eficazes de prevenção contra o câncer de mama. Os atendimentos seguirão até o dia 05 (sábado). As interessadas devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde para a autorização do exame.


O Caminhão Amigos do Peito tem por objetivo apoiar as pessoas acometidas pelo câncer de mama e reintegrá-las no convívio familiar e social. O Caminhão disponibiliza aos municípios, profissionais especializados e uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e agilidade no atendimento aos pacientes.

“Esta parceria com o Caminhão Amigos do Peito nos proporcionará um ganho muito grande no atendimento à população. É uma oportunidade excelente para as mulheres apodienses participarem. Até mesmo aquelas que nunca fizeram, possam fazer o exame pela primeira vez. A nossa meta é 480 atendimentos durante toda semana”, destaca o secretário de Saúde, Pedro Júnior.

Nenhum comentário: