segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Professores pedem aprovação da proposta do Executivo aos Vereadores de Apodi

APELO PÚBLICO

- Aos vereadores de Apodi-RN:
  • Pedimos a APROVAÇÃO da proposta do Executivo municipal de REPASSAR 8% aos professores.
- À sociedade apodiense:
  • Pedimos APOIO neste sentido, através do COMPARTILHAMENTO desta mensagem e de apelos pessoais aos 13 edis.
- Aos colegas do magistério:
  • Pedimos engajamento e a presença na Câmara na próxima sessão que irá debater tal projeto (20/10 - 9h).
MOTIVOS:
Estamos há 04 quatro anos com nossos vencimentos CONGELADOS (2012, 2014, 2015 e 2016), equivalentes ao NÃO repasse do PISO que acumula 54%. Somando-se às letras, mudança de nível e gratificação por cursos de aperfeiçoamento, TOTALIZAM-SE aproximadamente 70% de PERDAS SALARIAIS.

Aproveitando que estamos no mês do PROFESSOR e que LEMOS e OUVIMOS tantas mensagens emocionantes no tocante à importância desse profissional para o FUTURO DA SOCIEDADE, enfatizando a NECESSIDADE de uma MAIOR VALORIZAÇÃO do mesmo, CREIO que esta seria uma ÓTIMA OPORTUNIDADE de darmos uma PAUSA nas questões partidárias e aliarmos os NOSSOS DISCURSOS à PRÁTICA.

Finalizamos pedindo à Deus que ilumine nossas mentes e abrande nossos corações.

Agradecemos respeitosamente,
Professores Lígia e Roberland.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu apoio o projeto e rogo aos senhores vereadores a devida aprovação. Espero, por fim, que o Senhor Prefeito também temer à Câmara Municipal novo projeto que contemple os demais servidores como medida de justiça.

Unknown disse...

Correção: remeter, onde se lê temer (coisa do corretor automático).

Bruno Coriolano disse...



O atual prefeito foi criticado duramente pela própria classe por não ter concedido o aumento para os seus pares. Isso acabou até mesmo custando uma falta de apoio e um desgaste que possivelmente lhe custou um número considerável de votos. Agora, com condições para pagar, o mesmo pensa primeiramente em sua classe. Parabéns ao prefeito Flaviano. Eu particularmente daria uma aumento de 10%. Duvido D + O = do que os mesmos tenham aumento de pelo menos 8% dentro dos próximos anos! Nada contra a próxima gestão (mesmo não tendo sido minha escolha), mas a crise que vai assolar este país vai destruir a administração pública de forma geral. Se isso se confirmar, os professores lembrarão daquele que fez o reajuste hoje? Bem... deixando qualquer sentimento político de lado eu diria: Só vendo para crer!


Jânio, parabéns por ter feito essa opção de não permitir comentários anônimos!