quinta-feira, 9 de maio de 2013

“Poço da Baixa do Tubarão está seco”, disse o morador João Batista Amorim

Batista de Alfredo (sem camiseta), Van Van, Antônio da Muda e o blogueiro Janio Duarte
e demais moradores da comunidade
Ontem à tarde (08), o blog visitou a comunidade de Baixa do Tubarão – na região da Chapada do Apodi para saber o que está acontecendo com a bomba da comunidade.

“Em nenhum momento disse a ninguém que tinha água no poço. A quantidade de água do poço não chega a dois metros, se chegasse dava pra puxar água normalmente”, afirma o agricultor João Batista Amorim, mas conhecido por Batista de Alfredo.

Com 68 mts de profundidade os técnicos da secretaria de agricultura mediram o poço e não conseguiram encontrar água suficiente para a bomba puxar normalmente. “Retiramos a bomba e os canos por não existir água suficiente para abastecer a comunidade”, destaca o coordenador de recursos hídricos Van Van.

“Trabalho há 22 anos neste poço, não existe nem 2 mts de água direito. Em 2004 ano que mais choveu na comunidade o poço só atingiu no máximo 6 mts”, destaca o agricultor Antônio Morais da Silva, mas conhecido por Antônio da muda. “É mentira quem disse que o poço hoje está com 12 mts”, acrescenta Antônio.

A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretária de Agricultura está viabilizando junto a FUNASA, a construção de um novo poço na comunidade Baixa do Tubarão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pinóquio voltou a atacar foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JOSÉ disse...

Olhe a verdade vindo a tona Josenias Freitas. Digo isto pois dias atrás o amigo Josenias postou no seu blog que o marador Batista de Alfredo tinha dito que o poço ainda tinha água pra abastecer a comunidade e a prefeitura tinha tirado os canos e a bomba. Pois é Josenias Freitas não tinha mais água por isso foi retirado a bomba, mas que logo, logo o prefeito conseguirá a perfuração de um novo poço para esta comunidade.

Anônimo disse...

wlw Charton Rêgo por mandar sua equipe desmascarar esses mentirosos.

Anônimo disse...

independente de ter agúa ou não flaviano deveria criar vergonha e ajudar o pessoal dessa comunidade se isso for verdade mesmo pq os blog daqui ta difícil d confiar em alguma coisa.

Anônimo disse...

Taí a resposta pra muita gente meu amigo quem esta de fora ver a coisa totalmente diferente. É só perguntar aos tiveram o privilegio de fazer parte da gestão tanto do passado quanto do presente. Ei Mentira tem pernas curtas, vejamos o que aconteceu nas ultimas horas. O prefeito. FLAVIANO REUNIU A COMISSÃO DOS REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS OU SEJA SINDICATO SINTRAPMA e disse que iria dar um aumento aos professores mentira ele apenas fez um repasse do FUNDEB - GOVERNO FEDERAL.Eu acho que esse prefeito esta é maluco ora, vejamos ele esta dizendo nas comunidades que deu um aumento aos professores de 8% ele não fez nada disso o que ele fez foi repassar o direito do FUNDEB que o governo federal deu para os professores, fica dizendo que vai tirar horas extras de quem realmente trabalha ora amigos que estória é essa.Tá doido eu não ta?

Anônimo disse...

então querido amigo que duvidou da materia porque não vai la no sitio ver com seus proprios olhos. fica a dica.

Anônimo disse...

concordo com esse camarada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.