quinta-feira, 9 de maio de 2013

Terra Viva reativa Projetos do Manejo da Caatinga no Município de Apodi



O Centro Terra Viva e o Projeto Dom Helder Câmara realizaram durante toda a manhã de hoje 08, doações e plantios de mudas no projeto de Manejo da Caatinga do PA Soledade\Nova Descoberta na Chapada do Apodi. As doações foram resultados de uma parceria com a EMPARN, que produziu as mudas que foram implantadas em várias áreas do Projeto de Manejo da Caatinga no município de Apodi.

Devido a forte estiagem que castigava o município de Apodi e toda região Nordeste, nos últimos meses os projetos de Manojo da Caatinga estavam praticamente inativos, e sem muitas atividades. Com o retorno das chuvas, os agricultores e o técnico do Centro Terra Viva Gil Araújo aproveitaram a manhã de hoje para fazer o plantio das mudas nas áreas do Projeto de Manejo do Assentamento, foram plantadas mudas de Sabiá, Gliricidia e Leucena, ao todo mais de 500 mudas foram doadas para as famílias.


“Com a chegada dessas mudas nós potencializamos o suporte forrageira das áreas, aumentando assim a perspectiva dos criadores na convivência com as estiagens que tanto castiga nossa região”, finalizou Gil, técnico Agrícola do Centro Terra Viva.

Nenhum comentário: