quarta-feira, 26 de junho de 2013

Funcionários do município perderão grande oportunidade para aderir a previdência própria

Em outros posts já expressei a opinião a oportunidade que os funcionários do município do Apodi estarão perdendo em não aderirem a previdência própria.

LEIA MAIS:

É uma diferença muito grande um funcionário se aposentar ganhando metade do salário, atual regime do INSS e ganhando seu salário integral, regime da previdência própria. Obviamente que existia maiores chances de aceitação caso a lei tivesse sido discutidas pessoalmente entre a representatividade municipalidade, vereadores e os funcionários.

Por falar em discutir talvez seja o grande erro que a gestão do professor Flaviano cometeu com relação à previdência própria do município do Apodi. Não se tem noticia de que em momento algum, o projeto tenha sido discutido com o seguimento dos funcionários, oportunizando os mesmo a conhecer artigo por artigo, paragrafo por paragrafo, inciso por inciso do projeto de lei que está sendo analisado pelos vereadores apodienses.

Era para a representação do poder municipal, antes de enviar o projeto para a câmara, ter sentado e discutido cada ponto do projeto com uma representação de todos os seguimentos que compõe os funcionários desse município. Talvez tenha sido essa a grande falha. Uma discussão mais ampla teria levado mais tempo, porém possivelmente as coisas estariam bem diferentes. Aquele discurso do palanque: Construir juntos, lembra? Ai não haveria tido espaço para atuação de um sindicato tão intransigente e quem sabe até usando dois pesos e duas medidas.

Estive entrevistando alguns funcionários da PMA e as opiniões que cataloguei são unanimes: "Conhecemos o projeto de forma superficial, algumas vantagens e desvantagens sem conhecer todo texto em si", é a opinião de muitos.

Mas vejo no projeto um saído real de ver os funcionários ter seus salários melhorados, outros se aposentando com salários mais justos e oportunidades de se abrir um concurso para renovar o quadro de funcionalismo desse município.Pena que as coisas estejam tomando os rumos que estão tomando.

Eu vi no ApodiBaixo doPano que viu no Blog do Professor Toinho.

Nenhum comentário: