sexta-feira, 28 de junho de 2013

Governo dá primeiro passo para implantação do projeto MAIS RN

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) assinaram, na noite desta sexta-feira (28), a ordem de serviço com a empresa de consultoria Macroplan, que dará apoio à construção do banco de dados do projeto MAIS RN. A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Fiern e contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.

Com o objetivo de definir uma política econômica para o desenvolvimento do Estado pelos próximos 20 anos, o projeto MAIS RN funcionará como uma agenda econômica para o Rio Grande do Norte. Esta agenda visa estruturar as informações necessárias para se ter uma visão sistêmica do processo econômico estadual, mostrando as potencialidades relevantes, bem como as principais barreiras e dificuldades apresentadas para que se possa identificar as ações e demandas que venham a estabelecer um cenário de desenvolvimento.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ressalta que o detalhamento que o projeto possibilitará será de extrema importância para a economia do Estado. “Teremos a oportunidade de potencializar as vocações do Estado e, com isso, oferecer uma maior capacidade de captação de recursos, de atração de investimentos e oportunidades de negócios”, explica o titular da Sedec.

Nenhum comentário: