segunda-feira, 10 de março de 2014

Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV

Enquanto a Internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil, as revistas semanais e os jornais impressos são eleitos por uma parcela bastante reduzida da população brasileira. A informação é do jornal O Globo. O tempo médio que o brasileiro passa na internet, 3h39, já supera o gasto na frente da TV (3h29), ouvindo rádio (3h07) e lendo jornais (1h05). É o que revela uma pesquisa inédita feita pelo Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A TV é a mídia preferida dos brasileiros, escolhida por 76,4%, seguida da internet (13%); do rádio (8%); dos jornais (1,5%) e das revistas (0,3%). A televisão está presente em 97% dos lares e é assistida diariamente por 65% dos entrevistados. O rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado, ouvido por 61%, e a internet ocupa a terceira posição, com o acesso de 47% dos entrevistados. Na outra ponta, 75% disseram que não leem jornais impressos e apenas 6% têm o hábito de ler jornais diariamente. Revistas são a mídia menos presente na vida dos entrevistados: 85% dizem nunca ler e 1% apenas o fazem diariamente.

Nenhum comentário: