sexta-feira, 14 de março de 2014

ONG questiona consumo de carne de jumento em Apodi - RN

O projeto do promotor de Apodi, Silvio Brito, de introduzir a carne de jumento não cardápio do sistema penitenciário do RN e, futuramente, até na merenda escolar e de hospitais, gerou reações negativas de ambientalistas. Segundo o UOL, a ONG DNA (Defesa da Natureza e dos Animais) divulgou manifesto, esta semana, contestando a ideia de transformar o jumento em alimento.

A entidade questiona se a legislação sanitária e para abate dos animais está sendo atendida e afirma que os jumentos precisam de dois anos para procriar, sendo uma cria a cada 12 meses. Se só existir abate, em poucos anos eles estarão extintos”, afirmou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entao essa ong se responsabilize de recolher e criar os jumentos, cada membro da ong adota um jumento. E boi, porco e galinha nao sao mais animais? eles defendem nao matar eles tambem? O pessoal da Ong nao come nenhum tipo de carne?
Melhor procurar outra coisa pra fazer.

Anônimo disse...

vou mais além, não vejo a necessidade do abate desse animal, por vários motivos: 1 ele faz parte de uma cultura sadia. o carnaval que está uma doença, não pode acabar porque é uma cultura.2 causa acidentes em rodovias isso é fato, porem há outros meios de ser retirados, 3 não estamos passando fome para precisar desse alimento.
Quando as famílas numerosas passavam fome, usavam esse animal como instrumento de trabalho e não para se alimentar. Sou totalmente contra.

Anônimo disse...

Acho que deveriam discutir outro meio de tirar os animais das rodovias e os jumentos não são os únicos comê- los não é a solução para o problema até por uma questão sanitária também que com certeza não vai ser cumprida aqui, pois se nem pro abate bovino as normas são obedecidas ainda existem alguns abatedores clandestinos em apodi imagine para abater jumento muita gente vai se aproveitar pra vender gato por lebre.

Anônimo disse...

ACHO QUE PODERIAM PRIMEIRO OUVIR A OPINIÃO PÚBLICA, SE É A FAVOR OU CONTRA AO ABATE DO JUMENTO. A MAIORIA VENCERIA.