quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dison Lisboa chama a atenção para o repasse do FPM aos municípios

A grave situação em que os municípios se encontram com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das receitas foi assunto do pronunciamento do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa.

“Estarei na próxima semana apoiando a Confederação Nacional do Municípios em Brasília, quando serão discutidos assuntos como o pacto federativo e a reforma política. Precisamos melhorar os repasse para as cidades brasileiras, a dificuldade é grande e nos últimos anos a carga ficou maior”, disse Dison.

A União concentra cerca de 60% da receita do país, 25% ficam nas mãos dos estados e apenas 15% são destinados aos municípios. Dison Lisboa destaca que a classe política precisa se unir em torno das cidades e olhar de forma mais generosa. “É nos municípios que tudo acontece”, ressalta o deputado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Relatório da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que os municípios do Rio Grande do Norte perderam R$ 1,9 bilhão em quatro anos (2008 a 2012). As prefeituras de menor porte sofreram com um montante de R$ 707 milhões.

Anônimo disse...

Nenhum prefeito aliado ou não do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, crie expectativa no sentido de conseguir algum recurso estadual para os seus municípios. Este ano não! O que é pior: ano que vem é ano de eleição.