terça-feira, 26 de maio de 2015

Grupo de Gestantes de Soledade participará de mais um encontro

Nesta sexta feira, dia 29 de maio, a Unidade Básica de Saúde de Soledade promoverá mais um encontro do grupo de gestantes. No primeiro encontro realizado foi trabalhado a questão da alimentação no período gestacional e tivemos como convidada a nutricionista Camila Micaele que faz parte da equipe do Nasf do município de Apodi.

No encontro do dia, 29, desse mês será abordado pela enfermeira Greice Gurgel o desenvolvimento do feto a cada trimestre, para que as gestantes compreendam todo o processo de gestação e possa tirar suas dúvidas em relação a temática.

“O grupo de gestantes tem como objetivo a troca de experiências entre as mulheres e os profissionais criando um espaço de educação em saúde, propiciando assim uma assistência mais qualificada e humanizada. É de grande importância a participação das mulheres como também de seus maridos ou companheiros nos grupos, pois é onde se compartilham experiências, medos, dúvidas e anseios que geralmente não são falados em consultas do pré-natal de rotina”, destacou a enfermeira Greice Gurgel.

Nenhum comentário: