segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jucurutu vai sediar segunda reunião da União dos Vereadores do RN


Está confirmada para o dia 6 de junho, em Jucurutu, na região Seridó, a segunda reunião da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN). A primeira, embrionária da entidade, aconteceu no último dia 27 em Apodi. A Uvern pretende abranger todo o território do estado, propondo-se a oferecer capacitação ao melhor exercício parlamentar, através de cursos e palestras. Também ofertará assessorias contábeis e jurídicas para fortalecimento desse foco.

A entidade está nascendo a partir de um ambiente virtual. O grupo “Vereadores do oeste”, que funciona com uso do aplicativo “WhatsApp”, reunindo vereadores de vários municípios oestanos, começou a discutir o assunto e daí houve avanço para formalização da ideia.

O vereador Bruno Melo, de Severiano Melo, administrador do grupo, trouxe a proposta para o campo da realidade e tem visto seu crescimento em escala geométrica. Ganha posição para ser o primeiro presidente, mas articulando para que existam várias direções regionais. Mossoró, por exemplo, será uma dessas sedes.

Por Carlos Santos


Nenhum comentário: