sexta-feira, 8 de maio de 2015

Prefeito Flaviano participa da primeira Conferência Municipal de Educação



O prefeito Flaviano Monteiro participou da primeira Conferência Municipal de Educação do
município, realizado na Escola Estadual Professor Antônio Dantas. Na sua fala o prefeito destacou a responsabilidade dos presentes com a discussão na Conferência sobre o Plano Municipal de Educação elaborado pela equipe da secretaria de Educação do município. "Esse plano é para os próximos dez anos, por isso a nossa responsabilidade na elaboração do PME", disse o prefeito Flaviano. Em sua participação, o prefeito destacou alguns avanços da Gestão Apodi terra com a Educação do município.

"A nossa Gestão acabou com o Pau de Arara, quando nós assumimos a prefeitura 80% dos Estudantes eram transportados em Pau de Arara, acabamos com o déficit de carteiras nas escolas do município com aquisição e compra de mais de duas mil carteiras, o pagamento do servidor público em dia, dos quase 300 professores da rede municipal menos de 15 não estão ganhando o piso nacional dos professores referente a 30h semanal, mas a nossa equipe tem buscado mecanismo para resolver esta situação, já foi resolvido de vários outros professores. Estamos recuperando as estruturas das escolas dentro das nossas condições, e somos responsável pela chegada em Apodi da UERN fruto da nossa luta com os segmentos organizados da sociedade", disse Flaviano Monteiro.

A Conferência contou com a participação de vários setores ligado a educação do município, muito bem organizado pelo secretário de Educação Caubi Torres e sua equipe.

2 comentários:

Anônimo disse...

O reajuste dos professores?

Anônimo disse...

A banda de musica faz parte da educacao tiraram o maestro com seus projetos que eram bons e agora ? Agora acabaram desligar os aparelhos da banda e como diz o ditado AUF........