sábado, 30 de maio de 2015

Prefeito Flaviano preocupado com a situação de seca na região da Pedra


O prefeito Flaviano Monteiro esteve reunido ontem pela manhã com representantes das comunidades rurais de Rapé, Arção, Traíras e Grossos todas na região da Pedra. O motivo do encontro diz respeito a situação de estiagem que assola a região há mais de quatro anos. Segundo os representantes os açudes e barreiros estão totalmente secos, não choveu 200 milímetros nessas comunidades esse ano.

"Estamos em maio e não tem água nos açudes, os poucos poços existentes nessas comunidades estão servindo para o consumo humano e de animais, precisamos de perfuração de novos poços para enfrentar essa situação", disse o professor Zequinha. Essa região é uma das mais sofrida com a estiagem dos últimos quatro anos, apesar de localizar o segundo maior reservatório de água do Rio Grande do Norte. O prefeito Flaviano Monteiro está muito preocupado com a situação dessa região.


"Estou levando as reivindicações ao secretário de Recursos Hídricos do Estado, Mairton França para buscarmos uma solução de perfuração de poços, vou também buscar esclarecimento sobre a adutora dessa região que há mais de quatro anos os moradores esperam o início. É uma contradição a região que tem o segundo maior reservatório de água do estado e seus moradores não tem acesso a água. A prefeitura tem buscado apoiar os moradores das comunidades rurais com ações de reposição de bombas submersas, carro pipa, seguro safra, perfuração de poços, escavação de barreiros e pequenos açudes, entre outras ações", destacou Flaviano Monteiro.

O prefeito já deixou agendado um próximo encontro para a próxima semana, onde o mesmo dará uma resposta as reivindicações dos moradores.

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade a preocupaçaõ é tanta que recentimente sai uma licitaçao de 120 mil de um poço.

Anônimo disse...

voce acha que aquela licitação de 120 mil que um poço ganhou não daria para ajuda nessa comunidade????????

Anônimo disse...

flaviano so ta preocupado com o bolço dele e so.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.