segunda-feira, 4 de maio de 2015

PSF Soledade realiza Ação Preventiva de Saúde Bucal na Escola Francisco Targino da Costa

Alunos da Escola Municipal Francisco Targino da Costa

A Unidade Básica de Saúde de Soledade, através do Programa Saúde na Escola realizou nesta segunda feira, 4, de maio no turno matutino, mais uma ação sobre Alimentação Saudável e Saúde Bucal dos alunos da Escola Municipal Francisco Targino da Costa.

Equipe do PSF

Segundo a dentista da unidade, Séfora Sonally Araújo de Mesquita, "cerca de 80 alunos(as) receberam novas escovas". A ação foi sobre alimentação saudável e a equipe de saúde bucal fez aplicação de flúor e orientou a escovação correta. A ação aconteceu com os alunos(as) pré-escolar I e II e dos 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental.

Garotinho escovando os dentes

Para a enfermeira Greice Gurgel da Unidade Básica de Saúde do distrito de Soledade, “a importância da busca ativa preventiva faz parte do projeto implantado pelo PSF Soledade e a Secretaria de Saúde de Apodi, que busca dar qualidade de vida através de ações preventivas para a população assistida”.

Secretário de Saúde Pedro Júnior acompanha de perto a ação na escola

“O Programa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde”, destacou o secretário de saúde, Pedro Júnior.

Além da dentista Séfora Mesquita e da enfermeira Greice Gurgel, a equipe era composta pela técnica de saúde bucal Maiza Matarazo e os agentes de saúde Gilvan, Abilene, Rosa e Regilândia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Falou com os professores sobre o REAJUSTE que voces insistem em não dar?? secretário...

Anônimo disse...

Tem muita gente que só sabe jogar pedra. Parabéns secretário. Já estou vendo diferença na saúde.

Anônimo disse...

Voce está confundindo. Esse é secretário da saúde. Não é da educação. Valeu secretário

Anônimo disse...

Boa iniciativa. Parabéns secretário

Anônimo disse...

Bom trabalho, o mais incrive e bonito foi vê as carteiras bem novinhas e de boa qualidade, la no fundo. Parabéns!