sexta-feira, 29 de maio de 2015

UBS Soledade realiza encontro do grupo de gestantes


Na manhã de hoje, 29, a secretaria de Saúde, através das Estratégias de Saúde da Família realizou mais um encontro do grupo de gestantes. O encontro aconteceu na Unidade Básica de Saúde, distrito de Soledade e teve como palestrante a enfermeira Greice Kelly com o tema “Desenvolvimento do feto a cada trimestre”.

“Estes encontros tem como objetivo proporcionar o acolhimento das futuras mamães na própria Unidade Básica de Saúde, incentivar a troca de experiências entre as gestantes e a equipe técnica, bem como oportunizar momentos de convivência e de aprendizagens através de palestras e oficinas visando fortalecer os vínculos entre o grupo/equipe e principalmente entre mãe/bebê”, destacou a enfermeira Greice Gurgel.


A médica Martha Lay Pouyou acrescentou falando da importância do pré-natal, alimentação e relações sexuais durante a gestação.

O encontro foi conduzido pelas Estratégias de Saúde da Família com a colaboração da enfermeira Greice Gurgel e pela médica Martha Lay Pouyou. Também participaram os Agentes Comunitários de Saúde da unidade local. Houve sorteio de kits com itens para bebê ofertado pela secretaria de saúde e também foi oferecido um lanche para nossas convidadas especiais.

Nenhum comentário: