quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apodi inicia pré-conferência de Saúde nas comunidades rurais


Na próxima quinta feira (11), o município de Apodi dará início a rodada das pré-conferências de Saúde. A abertura acontecerá no clube Raios de Sol  no distrito de Soledade. Os encontros são preparatórios para a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de Julho, em local a definir. O tema central desta edição será “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

"Nas pré-conferências das comunidades rurais, serão discutidos temas relativos à saúde pública no nosso município, como também será a vez da população discutir junto com a gestão e os profissionais de saúde o Controle Social do SUS, que é de suma importância para a promoção das ações de saúde e gestão participativa, e assim elaborar as propostas que irão ser levadas para discussão na Conferência Municipal de Saúde", disse Kelly Praxedes enfermeira e coordenadora da atenção básica.

No dia (12) é a vez do sítio do Góis. Nos dias (18) e (19) serão a vez de Córrego e Melancias e a última será no dia (25) na comunidade de Santa Rosa. Qualquer pessoa pode e deve participar.

Nenhum comentário: