sábado, 20 de junho de 2015

População da zona rural agradece a Secretaria de Saúde pelas realizações das pré-conferências nas quatro regiões

Pré-conferência na comunidade do Córrego Fotos: Jânio Duarte

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Apodi vêm realizando as pré-conferências nas comunidades rurais e nesta quinta feira 18 e sexta 19 foi a vez das comunidades do Córrego e Melancias respectivamente.

O objetivo das pré-conferências são de ouvir os anseios das comunidades rurais; o que melhorou? O que precisa avançar mais? Entre outros questionamentos. A 4ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo Brasileiro” acontecerá nos dias 02 e 03 de julho no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Pré-conferência na comunidade de Melancias Fotos: Jânio Duarte

A pré-conferências Municipal de Saúde terá continuidade na próxima quinta feira, 25. “Estas pré-conferências tem por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e fortalecer o controle social”, destacou o secretário Pedro Júnior. A Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos e reúne representantes de usuários, trabalhadores e gestores.

“Na assistência básica - que é nossa responsabilidade, melhorou significativamente, saímos de 3 para 9 PSF, criamos o Odontomóvel, Coleta Móvel, Central de Regulação de Consultas, melhoramos e ampliamos os serviços no CAPS, a Maternidade é outra realidade, estruturamos as UBSs, inauguramos duas novas UBSs, melhoramos e ampliamos os serviços no CEO, entre outras ações. Parabéns a equipe da secretaria de saúde pela iniciativa em fazer as pré-conferências de saúde nas comunidades rurais. Isso é mudança”, disse o prefeito Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: