quinta-feira, 11 de junho de 2015

Reforma pessoal de Eduardo Cunha vai sendo aprovada na Câmara Federal

Com a aprovação de ontem na Câmara, presidentes, governadores, prefeitos, deputados e vereadores passarão a ter mandatos de 5 anos. Ganharam um. Já os senadores perderam 3, e os mandatos cairão, caso seja aprovado no Senado, de 8 para 5 anos também.

Porém, os deputados rejeitaram a coincidência de pleitos, e o país vai continuar gastando dobrado para promover eleições no Brasil. Tudo como sempre: eleições com intervalos de 2 e de 3 anos, como os políticos querem. Mais tempo sem campanha é muito para os políticos e pode sair cara a relação com as bases, já que o tempo para liberação de fundos partidários também se estende.

Uma reforma… de quê?

O que o Congresso precisa mesmo é promover uma reforma de valores. Por interesses próprios, os deputados também rejeitaram ontem o voto facultativo. O ‘vota quem quer’ não interessa ao Congresso.

A população quase teve o direito de escolher se quer votar ou não, porém, pelo menos na Câmara, a decisão foi manter o eleitor amarrado. Obrigado. Deputado que apareceu com vontade de votar pensando no povo foi chamado para um particular raivoso. E a reforma pessoal do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vai passando pela Câmara.

E está na hora dos brasileiros voltarem às ruas. E os políticos não vão ter do que reclamar. Brasil sem vergonha…

Nenhum comentário: