quarta-feira, 29 de julho de 2015

Promotores e a PC cercando casas, prefeitura e comércios do prefeito de Umarizal

Fotos: Cleomy Fonsêca

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), na a operação “Negociata” para apurar fraude e desvio de dinheiro. Um dos resultados da ação foi o afastamento prefeito em Umarizal, Carlindson Onofre Pereira de Melo. Operação investiga pessoas que agiam com o intuito de fraudar e desviar dinheiro através do Convênio entre Prefeitura e Banco Gerador S.A.

Promotores de Justiça, delegados e agentes de Polícia Civil, cumprem 25 mandados em Umarizal, Martins, Natal e Parnamirim. Os mandados de afastamento da função pública (1), de busca e apreensão (15), prisão preventiva (6) e conduções coercitivas (3).

O convênio autorizava a realização de empréstimos consignados a servidores da Prefeitura de Umarizal. Mas, dos 109 empréstimos feitos, 98 eram para pessoas que não eram servidores da Prefeitura de Umarizal. Foram forjados contracheques de supostos servidores permitindo o saque pelo esquema dos “empréstimos” que eles contratavam. A Prefeitura ficava com a dívida dos “empréstimos” enquanto o dinheiro ia para investigados e para campanha eleitoral.

3 comentários:

Anônimo disse...

Detalhes da operação ‘Negociata’ que afastou o prefeito de Umarizal, Mano Onofre (DEM), serão apresentados à imprensa logo mais às 11 horas numa entrevista coletiva na Procuradoria de Justiça do Estado.
Participarão da coletiva o procurador geral Rinaldo Reis, o delegado Flávio Pontes, do GAECO, e o promotor Afonso de Ligório.

Marlene disse...

Uma observação: o prefeito de Umarizal não tem comércio,informem-se mais antes de publicar uma matéria.

Anônimo disse...

Quanta dor de cotovelo, uhum