quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Escolas e Creches Municipais receberão kit brinquedoteca

As creches e as escolas municipais de Apodi certamente estarão mais divertidas após a chegada da mais recente aquisição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São 10 kits brinquedoteca, contendo livros, brinquedos e materiais diversos para atividades criativas.

A Secretaria de Educação tem buscado melhorar o espaço destinado aos pequenos discentes do município, ontem teve início a entrega dos Brinquedoteca Infantil e Projeto Pilares da Educação servirão para atividades pedagógicas.

O novo kit brinquedoteca beneficiará os alunos das escolas municipais: Francisco Alcivan Pinto; Professor Veríssimo Gama; Raimunda Florêncio; Francisco Targino da Costa; Isabel Aurélia Tôrres; 12 de Outubro; Lindaura Silva; Creche Sonho de Criança (02 unidades) e o Núcleo III – Unidade XXIII – Isauro Camilo de Oliveira.

Tais aquisições visam o desenvolvimento da criança, estimulando a autoconfiança, o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e atenção, entre outros benefícios.

Além das 10 brinquedotecas, ainda foram adquiridos dois Projetos Pedagógicos Os Quatro Pilares da Educação que é o instrumento ideal para praticar o citado relatório de Delors. Nele, o educador encontrará esses meios de facilitar o conhecimento do aluno na medida em que seu interesse aumenta, e permitir que o educador traga para o ambiente escolar vários temas, servindo como oportunidades para que os alunos possam dar voz às suas dúvidas e à sua visão de mundo, alcançando o pleno desenvolvimento do educando, convidando crianças a se aventurarem no mundo dos livros. Num universo de cores, números, histórias, informações, um convite para atrair os olhares dos pequenos para essa gostosa brincadeira.

Escolas contempladas com o Projeto Os Quatro Pilares da Educação: Creche Sonho de Criança e a Escola Lindaura Silva.

Nenhum comentário: