segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Flaviano militante, Flaviano prefeito

FLAVIANO MONTEIRO – 1
Tive a oportunidade nos últimos dias de conversar com o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, e compartilhar informações acerca de sua gestão em Apodi. Conheço Flaviano desde o tempo que ele liderava lutas estudantis em defesa de Apodi.

FLAVIANO MONTEIRO – 2
Flaviano era o tipo cara “briguento”, comunista, presente nas lutas que envolviam Apodi. Recordo as várias vezes que fiz entrevistas com ele, sempre lutando por alguma coisa para Apodi. E na Uern, nos anos que lá trabalhei, as lutas dele pelo Campus da Uern em Apodi.

FLAVIANO MONTEIRO – 3
Pois bem, hoje Flaviano é o prefeito da cidade e fiquei curioso em saber a diferença entre o militante das lutas dos tempos passados e hoje o cara que tem a caneta na mão e está sentado na cadeira de prefeito.

FLAVIANO MONTEIRO – 4
Flaviano me contou as dificuldades no primeiro ano de governo, quando tentou instalar um modelo diferente de gestão. Para começar, quase todos os aliados romperam de imediato quando viram que não teriam facilidades.

FLAVIANO MONTEIRO – 5
Ele me contou que perdeu aliados que o ajudaram na campanha, perdeu amigos de infância que brigaram com ele, parentes que se afastaram. Ele ficou praticamente sozinho. Mas não arredou pé da decisão de não permitir que nenhum “esquema” se instalasse na Prefeitura de Apodi.

FLAVIANO MONTEIRO – 6
Na Câmara Municipal o reflexo disso. A maioria dos vereadores é contra ele, e quase todo mês é criada uma CPI nova para investigá-lo. A última foi porque não respondeu aos requerimentos dos vereadores. Já decidiram pelo afastamento, mas a Justiça sempre o mantém no cargo.  Não está sendo fácil a vida de Flaviano Monteiro. Quebrar modelos tradicionais de gestão é coisa pra quem tem coragem.

Por Neto Queiroz

Um comentário:

Anônimo disse...

Neto Queiroz , o Professor contou q a 2 anos não passa reajusto aos nossos professores da rede municipal. Esse é o Professor Prefeito Flaviano Monteiro.