segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Parceria entre prefeitura de Apodi e assentamento Frei Damião beneficia 27 famílias

A prefeitura de Apodi firmou mais uma parceria desta vez com os assentados do assentamento Frei Damião na região da Chapada do Apodi. Com a seca que assola a região nos últimos quatro anos os agricultores tem sofrido com a estiagem prolongada, com isso os assentados do Frei Damião estão buscando outra alternativa de sobrevivência.

Situado na Chapada do Apodi, o assentamento é rico em calcário, existe nos lotes dos assentados uma imensa bacia calcária, com essa riqueza mineral os assentados estão produzindo pedras de paralelepípedos, Portuguesa, ornamentais, de revestimento, entre outras. A maior dificuldade encontrada com os trabalhadores é justamente para chegar até a bacia calcária que geralmente fica a um metro de profundidade, para isto os moradores procuraram o prefeito para firmar uma parceria entre produtores e prefeitura com intuito de aumentar a produção dos produtores que vivem da extração do calcário.

O prefeito Flaviano Monteiro vendo a necessidade dos produtores firmou a parceria onde a prefeitura entra com o trator de esteira e os assentados com o combustível. Só no assentamento Frei Damião foram beneficiados 27 famílias com duas horas de trator de esteira.

"Agradeço ao prefeito Flaviano Monteiro pela parceria com essas duas horas no meu lote vou aumentar a produção e a renda da minha família, sem essa ação tínhamos primeiro que retirar a terra com uma pá para depois iniciar a produção, agora é só chegar e produzir", disse o assentado Boinho de Antônio Paulo.

Para o prefeito Flaviano essas parcerias é importante para melhorar a renda dos assentados que estão há mais de quatros anos enfrentando uma das piores secas dos últimos anos. "O que eles estão pedindo é apenas melhores condições de trabalho para melhorar a renda de suas famílias, o nosso Governo está à disposição neste sentido, são quase 30 famílias beneficiadas que vão aumentar sua renda com trabalho digno, isso é importante", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

Fonte: Assessoria/PMA

Um comentário:

Anônimo disse...

isso e uma vergonha o cidadao ter q pagar o combustivel, e ainda diz q e parceria