domingo, 6 de setembro de 2015

Prefeitura de Apodi faz parceria com SEMARH e CAERN para enfrentamento da seca


O prefeito de Apodi Flaviano Monteiro firmou parceria com a SEMARH e com a CAERN para enfrentar os problemas de abastecimento de água de várias comunidades rurais do município. A SEMARH está perfurando os poços e fazendo a vazão, a CAERN fez a doação de 10 caixas d'água de 5 mil litros e a prefeitura entra com as bombas submersas, base das caixa d'água, etc. Já foram perfurados 11 poços tubulares na região da pedra, local mais castigado pelos efeitos da seca.

A SEMARH está fazendo a vazão nos poços onde foram encontrado água, nos dois primeiro ambos na comunidade de Arção encontrou uma vazão de 3,200 litros/horas e de 4,800 litros/horas para a felicidade dos moradores. "Uma coisa é perfurar um poço, outra é deixar instalado, funcionando e servindo a comunidade. Todo esse processo demanda recursos financeiro na perfuração, vazão, bomba sobremesa, caixa d'água, base da caixa d'água, energia etc. Por isso é importante a parceria com os órgãos Governamental e com a comunidade, só assim chegaremos a mais comunidade", destacou o secretário de agricultura e de Recursos Hídrico de Apodi Jerlandio Moreira.

O prefeito Flaviano Monteiro não tem medido esforços para atender as comunidades rurais no tocante a problemática da seca, doações de bombas submersas, melhoramento das redes de distribuição, perfuração de poços, pagamento da conta de energia de algumas comunidades rurais em média de R$ 30.000,00 para abastecer de água algumas comunidades rurais, tem o suporte de um carro pipa distribuindo água para várias comunidades, entre outras ações.

"Agradeço ao amigo Mairton França (SEMARH) e Marcelo Toscano (CAERN) pela parceria com a prefeitura de Apodi, sozinho não temos condições de atender a demanda do nosso Apodi. Vamos iniciar a perfuração de mais um poço desta vez no Distrito de Soledade, onde a SEMARN entra com a máquina e os operadores e a prefeitura com o revestimento, um poço de 200 metros na chapada do Apodi. Para matar a sede de várias famílias desse importante Distrito do nosso Apodi", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: