sábado, 24 de outubro de 2015

Fátima entrega cargos no Governo e expõe ruídos no diálogo com Robinson

Causou surpresa e frisson no mundo político potiguar o fato de o grupo político da senadora Fátima Bezerra ter comunicado à Executiva Estadual do PT na tarde da última segunda-feira, dia 19, a entrega dos cargos ocupados no governo Robinson Faria. Entre as principais baixas, a demissão mais comentada foi a saída da Fundação José Augusto do ator e militante cultural Rodrigo Bico.

O motivo oficial foi a existência de um descontentamento com a gestão do governador na Fundação José Augusto. De acordo com a assessoria de comunicação da senadora, as mudanças não afetam a aliança com o governador.

Mesmo assim, a notícia foi recebida com estranheza, haja vista que a líder petista foi uma das principais responsáveis pela eleição de Robinson Faria em 2014. A contribuição de Fátima, inclusive, foi enaltecida por diversas vezes pelo próprio governador.

O fato é que faz tempo que membros do PT demonstram certa inquietação dentro do Governo do Estado. Uma matéria produzida pela redação do PN, inclusive, abordou este assunto em dezembro de 2014. À época, o partido aliado de Robinson já encontrava dificuldades para indicar nomes para compor o primeiro escalão do governo e os debates internos acabaram expondo certo “fogo amigo” mesmo antes da composição dos nomes.

MINEIRO

Líder do governo na Assembleia, Fernando Mineiro (PT) emitiu uma nota na qual afirma discordar da decisão da senadora Fátima Bezerra (PT) de entregar os cargos que tinha indicado ao governo do estado. Mineiro destaca que foi uma opção unilateral do grupo político da senadora e avaliou o rumo adotado por Fátima Bezerra neste assunto como “equivocado”.

Nenhum comentário: