No Dia da Micro e Pequena Empresa, lembrado
hoje (5), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
chama a atenção para a campanha que incentiva os consumidores a comprar
produtos e serviços de pequenos negócios. Segundo a entidade, esse tipo de
empreendimento responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e
riquezas produzidos em um país) e por 52% do total de empregos com carteira
assinada.
O Movimento Compre do Pequeno foi lançado em agosto e
lista razões como a facilidade de acesso e o desenvolvimento econômico regional
para incentivar o negócio. A ação inclui o sitehttp://www.compredopequeno.com.br,
que tem mais de 160 mil empresas cadastradas.
“Com o pequeno, você tem a possibilidade de
fazer uma compra mais customizada”, afirma o gerente de atendimento do Sebrae,
Enio Pinto. “Os donos dos pequenos negócios chamam você pelo nome, conhecem
seus hábitos de consumo. A possibilidade de trazer satisfação é maior do que o
das grandes corporações, porque os pequenos estão inseridos no dia a dia do
bairro”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário