quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Apodi é exemplo de gestão eficiente em meio a crise‏

No momento em que a quase totalidade dos municípios passa por profunda crise financeira, sendo comuns cortes pesados na oferta de serviços à sociedade, o município de Apodi vem mostrando ser possível desenvolver uma gestão de qualidade, baseada em planejamento.

Na região do Oeste, por exemplo, várias prefeituras convivem com os sucessivos repasses zerados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como se torna cada vez mais recorrente alguns municípios com 3 ou 4 meses de pagamentos em atraso com servidores e com fornecedores.

Há casos isolados de atraso pontual, como os do processo seletivo, mas que são resolvidos prontamente dentro do cronograma contábil do município, o que é perfeitamente compreensível no panorama econômico atual.

Entretanto, em Apodi, a partir do planejamento contínuo, realizado mês a mês com a equipe técnica do prefeito Flaviano Monteiro, a prefeitura tem mantido o pleno funcionamento da máquina pública, como explica o prefeito: “A cada dia, o cenário só piora, onde as despesas aumentam rapidamente e a arrecadação não acompanha o mesmo patamar de crescimento. E mesmo assim, com toda dificuldade, graças ao planejamento que fazemos continuamente com nossa equipe, estamos conseguindo fazer a estrutura funcionar satisfatoriamente”, detalha o prefeito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ta longe de felipe guerra flaviano precisa tomar umas aulas com haroldo ferreira

Anônimo disse...

O melhor prefeito de todos os tempos do Apodi. Nesse sim eu posso confiar! Avante professor Flaviano

Anônimo disse...

Aondeeeee homi, aqui é exemplo de coisa boa??? Em qual area, por que na Saúde é uma vergonha, na Educação Deus nos acuda, no desenvolvimento da cidade é uma negação, me aponte fatos concretos, pq texto num me convence não!

Anônimo disse...

Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar o número de academias populares na cidade, contemplando os povoados Cruz e São Sebastião/Mulungu, e o bairro Sílvio Bezerra de Melo, equipamentos estes importantes de promoção à saúde e melhoria na qualidade de vida da população.

Anônimo disse...

fosse vc tinha vergonha de falar uma asneira dessa em dizer que uma gfestao desastrosa é exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nessa gestão da transparência existem ASD trabalhando por 200 reais, sendo que essa quantia vem em contracheques de terceiros, elas mães de famílias vão porque tem previsão, mais aguarde que o ministério público esta bem perto de fazer uma visitinha prefeitinho ruim.