sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Apodi se destaca nas Ações Sociais e é selecionada para apresentar experiência de sucesso em evento Internacional


A prefeitura de Apodi é hoje destaque em todo o Estado do Rio Grande do Norte pelo êxito das políticas públicas que vem desenvolvendo em atenção aos idosos, as crianças e aos adolescentes. Os resultados concretos podem ser medidos pela captação de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) no setor privado, através de convênios, para financiamento destas ações.

Esse trabalho se projeta além fronteiras do RN e a equipe técnica da Prefeitura de Apodi foi selecionada para representar o RN e apresentar suas experiências de sucesso em evento internacional da área que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Tudo isso não foi por acaso e se deve ao trabalho de fortalecimento e apoio dados aos conselhos de direitos em Apodi, na gestão do prefeito Flaviano Monteiro. Nesse sentido foi fundamental a criação da Casa dos Conselhos, ação da atual gestão, que viabilizou as condições e estrutura para que os trabalhos fossem executados.

Com esse apoio foi possível no ano passado elaborar um completo diagnóstico sobre a situação do idoso, da criança e do adolescente no município, subsidiando assim o planejamento do município para execução de programas e serviços voltados para as reais necessidades. Hoje Apodi conta com três importantes projetos sendo executados e totalmente financiados pela iniciativa privada. A equipe técnica está confiante na inclusão de mais 03 (três) novos projetos, sendo um já aprovado, estimando a captação total para 2016 de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Nenhum comentário: