domingo, 22 de novembro de 2015

SCFV/Apodi encerrou o projeto 'Novembro Negro' realizando I Festival de Capoeira


Nesta última sexta-feira, 20/11, dia que comemorou-se o Dia Nacional da Consciência Negra e dia de Zumbi dos Palmares, o SCFV/Apodi, dentro do projeto 'Novembro Negro', realizou o I Batizado e Festival de Capoeira com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CECAP (Centro de Ensino de Capoeira Angola Potiguar).

Sob o comando do C. Mestre Alexandre, o evento ocorreu em dois momentos: o primeiro deu-se pela graduação de mais de 20 alunos na quadra do CAIC pela tarde; o outro deu-se por um aulão de musicalidade e movimentos básicos da capoeira, no adro da igreja, à noite.

O evento reuniu professores e alunos de grupos de capoeira da região, sendo eles: Professor Ricardo do Grupo Nacional (Umarizal), Professor Dotica do Grupo Herança Real (Itaú), Professor Alex do Grupo Nacional (Apodi) e alunos do Grupo Acorda Capoeirista (Felipe Guerra), além dos anfitriões do Grupo CECAP (Apodi). O projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal do Apodi e conta com a parceria intersetorial das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, e luta pela valorização da cultura negra nos vários ambientes sociais e dá vazão a campanha "Uma Infância Sem Racismo" do selo UNICEF.

Nenhum comentário: