sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

HiperDia: UBS do Córrego realiza palestra sobre atividade física, saúde e bem estar

Palestra com o grupo HiperDia da região da Areia

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Sítio Córrego realizou na manhã de hoje (11) uma palestra sobre a prática de Exercícios Físicos, Saúde e Bem Estar com o grupo de HiperDia (hipertensos e diabéticos). Cerca de 40 pessoas participaram do encontro, que é realizado a cada mês na própria unidade.

Profissionais da UBS prestaram orientações de como prevenir as doenças e seus agravos. Na ocasião, ressaltaram que a prevenção é sempre o melhor caminho e também que um planejamento de vida e foco nas prioridades pode contribuir para uma vida mais saudável.

“Para uma boa saúde é necessário um conjunto de situações que favorecem o bem-estar, a pessoa deve estar em equilíbrio físico-orgânico, psicológico e social. Não podemos associar a saúde apenas à ausência de doenças”, ressaltou a enfermeira Elayne Coriolano da unidade.

Educador físico Roberto Hellinks fala da importância da atividade física

Para o especialista em Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o educador físico Roberto Hellinks. “Os benefícios da atividade física para a saúde superam em muito os riscos de se machucar. A ciência mostra que a atividade física pode reduzir o risco de morte prematura das principais causas de morte, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Todos podem obter os benefícios da atividade física para a saúde, não importando a idade, raça, volume corporal ou forma física. Uma boa alimentação aliada à atividade física contribui para o bom funcionamento orgânico, melhorando também o sistema cardiovascular, endócrino e imune”.

O papel da atividade física tanto para a manutenção quanto para a recuperação da saúde foi a mensagem principal do evento, prestigiado por moradores do Córrego e da região da Areia.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.