domingo, 31 de janeiro de 2016

Alan vai ceder para Pinheiro ou Pinheiro cederá para Alan?

O filme de 2012 poderá se repetir. Naquela ocasião três grupos saíram para a disputa ao palácio Francisco Pinto. O grupo do PMDB da então prefeita Goreti Silveira, o grupo do então oposicionista Pinheiro Bezerra e o grupo do também oposicionista Flaviano Moreira do PCdoB.

Lá por perto do fim da campanha em 2012, como todos ainda lembram, uma doença repentina tiraria Pinheiro da disputa, deixando meio mundo de vereadores sem palanque naquela oportunidade. Pinheiro pulou para o palanque de Goreti depois de alguns diálogos com o mega articulador de acordões Henrique Alves.

Em 2016 o cenário tenderá a se repetir, só que com uma maior quantidade de grupos na disputa. No entanto, não podemos negar que mais uma vez os grupos mais fortes serão o do prefeito Flaviano, Alan de Klinger (PMDB) e, fragilizado correndo por fora, o grupo de Pinheiro - Solidariedade.

Articuladores da oposição mais representativa: PMDB e solidariedade, se descabelam de forma incansável tentando costurar uma aliança que a cada dia parece mais insólita - uma vez que separados a coisa fica cada vez mais complexa. No entanto, supostamente caso venha a acontecer a tal aliança, quem dessa vez cederá para quem?

Alan cederá para Pinheiro? Pinheiro – no alto de seus oitenta e tanto anos -  mais uma vez cederá para o PMDB? Ao que tudo parece, é isso que irá acontecer. Acrescente a essa retórica, a forma como Elieéio de Bom foi tratado nesse processo inicial.

Não se pode esquecer que quem for ceder, tem que fazer isso antes do pleito começar. Por que sendo do meio para o fim dele, corre-se o risco de vereadores ficarem sem palanque ou sem espaço – assim como Pinheiro deixou um monte deles no pleito passado. Muito a se definir na oposição ainda.

21 comentários:

Anônimo disse...

Pinheiro eliezio de bom duas pessoas maravilhosas para governar apodi

Anônimo disse...

Sou bacurau pinheirista,mais se eliezio for vice eu não votarei em pinheiro.

Anônimo disse...

Amigos temos nomes melhores,se eliezio tivesse voto,não tinha nunca deixado de ser vereador.nosso pmdb precisa disputar e não só entra na disputa,

Anônimo disse...

Vou votar desta vez em flaviano,que mim desculpe os bacuraus é que não sou radical e nem tão pouco cego ,para dizer que esse prefeito nada vez.Acho que a conversa de que deixaram isso e aquilo é conversa para boi dormir e porque não fizemos ?

Anônimo disse...

FLAVIANO É HOJE UM PREFEITO QUE É RECONHECIDO EM TODO O ESTADO>APODIENSE EM NATAL.

Anônimo disse...

Mmi9nha famia vai votar todinha im flaviano e purque ele fez uma grande coisa pur nois.vamos lar 65

Anônimo disse...

Alguém vai pra fumaça

Anônimo disse...

o mesmo babao botou varios comentarios defendendo flaviano, acorde babao cego.

Anônimo disse...

Vc conheceu que o babão pelo a rastro do tenis seu babaca

Anônimo disse...

esse cara comentou tres vezes em menos de tres minutos so mudou a letra é um burro mesmo ja sei que e eleitor de flaviano kkkkkk

Anônimo disse...

E haja babão de plantão.

Anônimo disse...

Dr. Paulo Vina vem ai firme e forte

Anônimo disse...

Dr. Paulo Viana rumo a vitória

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Só não voto no solidariedade

Anônimo disse...

vou votar com minha esposa e3v filhos desta vez com o prefeito atual.pois não sou eleitor de cor e sim de avanços para a minha cidade.

Anônimo disse...

sou pinheirista e não voto em filho de klinger.

Anônimo disse...

Eu já tou certo quir quem ganha é o flaviano,purque as brigas im nosso partido é grande .ora se perdemos unidos e agora divididos.

Anônimo disse...

o melhor candidato é gorete e se o candidato sair do grupo de dr. pinheiro eu não votarei.votarei em branco ou vou mesmo para o lado do prefeito.

Anônimo disse...

vamos levar bomba outra vez....

Anônimo disse...

Como o pior prefeito do estado