segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mais uma semana de mutirão de combate à Dengue em Apodi


A Secretaria de Saúde através dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, grupo de Desbravadores, Escoteiros e Ordem DeMolay; equipe de Urbanismo e da equipe técnica da secretaria de saúde iniciaram nesta segunda feira, 18 de janeiro, a segunda semana de mutirão no combate à dengue, no bairro São Sebastião.

Semana passada o trabalho foi finalizado no bairro Bico Torto, bairro este onde mais foi registrado notificações de Dengue e Zika no ano 2015. Foi realizado no Bico Torto o trabalho de orientação, bloqueio de focos do mosquito, limpeza urbana, notificação de terrenos baldios com acúmulo de lixo e limpeza intensiva de ruas e terrenos com carros caçambas.

No final do trabalho foi realizada uma reunião avaliativa com o secretário de saúde Pedro Júnior e equipe técnica. Esteve presente acompanhando os trabalhos o presidente da Câmara João Evangelista, que enalteceu o trabalho dos agentes de saúde.

O momento foi oportuno para os agentes falarem sobre a necessidade de impor medidas mais eficazes e rígidas para quem não colabora com a limpeza de seu próprio muro e rua. O secretário aproveitou para pedir ao presidente agilidade para colocar em pauta o projeto de lei que discorre sobre maior autonomia e poder de vigilância dos agentes de saúde e vigilância epidemiologia e sanitária.

Nenhum comentário: