terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde intensifica mutirão de limpeza contra a Dengue em Apodi


Governo do Município de Apodi através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Urbanismo, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, grupo de Desbravadores, Escoteiros e Ordem DeMolay estão realizando um trabalho muito importante para a saúde da nossa população.

Trata-se de uma ação de limpeza nos setores em prevenção ao mosquito da dengue. Para isso, os agentes de saúde e de endemias juntamente com os demais colaboradores da limpeza pública estão realizando este trabalho minucioso recolhendo lixos e entulhos evitando assim o acúmulo de água parada e insetos.


Foi colocado um bloqueio de veneno em dois PEs - chamado de Pontos Estratégicos, tem um risco constante de foco do mosquito da Dengue. “Com esse bloqueio evitamos que os mosquitos se proliferem, foram colocados em dois prédios um no bairro Bico Torto e outro na descida para o Bacurau I, esses pontos estratégicos tem um olhar diferenciado sobre os demais, a população pode nos ajudar denunciando onde tem mais focos do mosquito”, disse o coordenador Geovani Soares.

Nenhum comentário: