quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cooicap recebe indicação da Embrapa e garante comércio para até 100 toneladas de gergelim orgânico

Na busca de novas culturas de alto valor comercial e baixo custo de produção, a cooperativa dos irrigantes da Chapada do Apodi vem trabalhando para o desenvolvimento da cultura do gergelim no município de Apodi, como alternativa de geração de renda para as famílias Cooperadas da COOICAP.

Para tanto buscou através de empresas de pesquisas, conhecer as variedades de maior rendimento e valor comercial, bem como sua produtividade levando em consideração nosso clima semiárido, com isso foi realizado um grande seminário através da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, para apresentação da cultura, tratos culturais e todo seu manejo incluindo Irrigado. Após esse trabalho a COOICAP recebeu para o ano de 2016 a proposta de produzir até 100 toneladas de Gergelim Orgânico da variedade BRS SEDA.

A Empresa compradora garante que toda produção será processada para exportação, garantindo um preço justo ao produtor bem como apoio a Cooperativa para alcançar a produção esperada.

“Fico feliz com essa grande oportunidade que nos chega numa hora em que os agricultores precisam aumentar a renda de sua propriedade com uma nova cultura e também pela credibilidade que estão depositando na Cooicap, em especial em seus diretores e quadro de cooperados”, afirma Rosibério Dias presidente da cooperativa.

Nenhum comentário: