terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

“Não peço a Deus para sair daqui, apenas que seja feita justiça” afirma vereador Evangelista Menezes

Preso através de força de mandato de prisão, o vereador de Apodi, Evangelista Menezes (PR), continua detido no CDP – Centro de Detenção Provisória de Apodi, onde aguarda decisão da justiça, já que seus advogados estão trabalhando no pedido de habeas corpus, para que o mesmo responda os processos em liberdade.

Evangelista tem aproveitado os momentos detido para estudar a bíblia, como também para conhecer de perto a vida dos apenados no local, cerca de 100, em um dos mais modernos e estruturados centros de detenção do estado, comandado pelo agente Márcio Morais.

Sobre o seu mandato de vereador, Evangelista afirma que continua tranquilo, amparado nas leis, informando que renunciou apenas a presidência da casa, assumida por seu colega e vice-presidente Júnior Carlos (PSB), que seu mandato continua arraigado na lei, já que sua prisão se deu por conta do MP entender que o mesmo estaria atrapalhando as investigações.

O parlamentar afirmou que o processo que corre em segredo de justiça é demorado, afirmando que espera que as investigações sejam concluídas, ressaltando que se tiver culpa arcará com suas responsabilidades.

Ele ainda informou que na próxima semana seus advogados continuarão no trabalho, frisando que os desembargadores devem analisar os processos movidos contra ele na justiça e decidir sobre seu futuro.

Fonte: Josenias Freitas

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai fazer justiça é o próprio MP.

Anônimo disse...

Fiz um comentário lá no blogue original e o blogueiro não aceitou o mesmo. La vou eu mais uma vez
É o seguinte, se o vereador espera nada mais além de que seja feita justiça, então ele pode ir se acostumando por aí, pois foi o próprio MP que pediu a prisão preventiva dele. Espero que possamos dar o exemplo de que o MP é um órgão sério e está investigando e que o tal vereador foi preso por medidas dentro da lei... estava atrapalhando a investigação, não foi? Quem não deve, não teme. Ficar dizendo que espera da que seja feita justiça não é nenhuma façanha extraordinário, afinal, ele está aí porque foi feita justiça. Nada contra nenhum político de Apodi, mas a justiça não fez nada de errado. O MP cumpriu seu papel. Se o vereador esta ai não é por outra coisa, se não por ter feito por onde.
Outra coisa... existem outras pessoas envolvidas? Não sei, mas o MP já deve estar investigando. Eu não votei e nem votaria em nenhum político que tivesse qualquer, ainda que mínimo, envolvimento com problemas na justiça. Sendo culpado ou inocente, ele já se mostra “problemático”, portanto imperfeito para o cargo.
A frase “Não peço a Deus para sair daqui, apenas que seja feita justiça” já seria uma confissão? Eu entendi assim! Se não pede para sair, ele espera que seja feita justiça, ou seja, que fique aí porque mereceu? Eu entendi assim! De toda forma, que o povo apodisense comece a perceber que estamos querendo o pais melhor e para isso é preciso agir desta forma. Valeu MP! (Nada contra ninguém)

Anônimo disse...

Tomara que seja feita justiça mesmo...seu cara de Pau.

Anônimo disse...

Passe oléo de perobá na cara dele é. Tb na do blogueiro que idealizou fazer essa matéria.