terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de Apodi investe quase 300 mil em equipamentos para UBSs


São três anos da gestão Apodi Terra Querida e a população nunca viu tantos investimentos na área da Saúde. Buscando sempre a melhoria e ampliação do acesso à Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde realizará nos próximos dias a entrega de materiais e equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde. Um investimento de quase 300 mil reais em equipamentos como geladeiras, fogões, geláguas, centrais de ar, cadeiras, mesas, armários, entre outros equipamentos.


A coordenadora da Atenção Básica do município, Kelly Praxedes, pontuou que, essa conquista foi possível devido a um processo de avaliação das equipes e também da estrutura física das unidades básicas de atendimento, feito pelo Ministério da Saúde no intuito de ver o que o município precisaria em termos de equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento à população. A partir dessa avaliação, o município teve uma boa nota e recebeu um incentivo financeiro para investir na área avaliada.

“Tivemos bons resultados da avaliação, com isso, a gestão decidiu investir esse recurso nas Unidades Básicas de Saúde, analisamos o que estava faltando em cada UBS. Nós adquirimos equipamentos do mais básico ao mais complexo. Nossa intenção foi equipar todas as Unidades Básicas de Saúde para que a população e os próprios profissionais de saúde tenham uma melhoria na sua assistência e na sua qualidade de trabalho”, destacou Kelly Praxedes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem muitas gente roendo

Anônimo disse...

Parabéns prefeito!!!! investiu muito bem na saúde só falta investir no repasse do salário dos professores, mas eu ainda acredito que ele vai repassar...

Francisco morais disse...

Eu nao vejo nada de bom na saude publica de Apodi.
Minha esposa faz tratamento de artrite reumatoide ,nao consigo marcar se quer um exame de sangue semana passada paguei um Rs..126.00 outros p tras de Rs.175.00 fora a consulta particular em Mossoro c Reumatogista q custa Rs..180.00 hoje...alem da viajem ate la isso e pq eu votei nele..Flaviano
So tem Deus por nois aqui na terra .amem

Anônimo disse...

Eu também acredito

Anônimo disse...

O que é que tem para se roer nessa gestão e olha que votei prefeito, sou efetivo e não defensor de contracheque

Anônimo disse...

Tem muitas gente roendo porque perderam o peitinho nec nec nec