sexta-feira, 11 de março de 2016

Wilma de Faria deverá ter audiência com o governador Robinson Faria

Ainda não há data definida, mas a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria deverá ter um encontro nos próximos dias com o governador Robinson Faria (PSD). A informação foi confirmada ontem pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PROS).

Durante pronunciamento na Assembleia, Vivaldo comentou o resultado do encontro que teve na última quarta-feira 9 com a ex-governadora Wilma de Faria, ocasião em que debateram a necessidade de investimentos na Ilha de Santana, em Caicó, e na ponte Newton Navarro, em Natal. “Mesmo convalescida, ela me disse que vai solicitar uma audiência com Robinson para tratar sobre essas questões”, afirmou.

Wilma e Robinson estiveram em palanques opostos na eleição para o governo do Estado. Ela disputou o Senado ao lado do candidato do PMDB, Henrique Alves, e ele, a chefia do executivo, no palanque da senadora eleita Fátima Bezerra (PT). Em tese, porém, não existiria nenhum óbice a uma aproximação entre os dois. A proximidade das eleições municipais deste ano e o distanciamento de Wilma com relação ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) poderiam ser ingredientes de uma boa conversa política entre Robinson e Wilma.

SEGURANÇA
Ainda em seu pronunciamento, o deputado reforçou a atuação do governo do Estado na área da Segurança Pública. O parlamentar comemorou o anúncio feito pelo comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Dancleiton Pereira Leite, sobre a abertura de concurso público para a corporação, previsto para junho.

“Quero registrar a luta que o governador Robinson Faria (PSD) vem fazendo para melhorar a Segurança em nosso Estado. É um gestor que vem procurando enfrentar as dificuldades”, disse Vivaldo.

O deputado também destacou a importância do projeto “Ronda Cidadã” para a segurança na capital. “Essa experiência de Mãe Luiza é exitosa. A população reconhece que é válido esse programa”, afirmou Vivaldo, sugerindo que o Ronda Cidadã seja expandido para outros bairros da cidade e municípios do Estado. “Reforço o meu pleito para que, com o aumento do quadro da PM, Caicó tenha direito ao Ronda Cidadã”.

Nenhum comentário: