quarta-feira, 25 de maio de 2016

Apodi participa da 20ª Reunião do Polo Serrano e estreita laços com o estado rumo ao desenvolvimento Turístico


Em meio as dificuldades impostas pela limitação de recursos, a Secretaria de Turismo de Apodi não tem medido esforços para buscar parcerias e criar alternativas para superar a crise que assola o país. É fato que o município possui potencial turístico que pode contribuir no crescimento da economia local, bem como na geração de trabalho e renda da população.

O processo de inclusão do município no circuito turístico estadual, nacional e até internacional é ainda tímido, mas ao longo dos meses vem tendo avanços significativos, uma vez que vem conquistando seu espaço entre os principais atrativos que atraem centenas de turistas anualmente. A cidade de Apodi hoje faz parte do Polo Serrano, um grupo de 18 municípios que possui potencial turístico semelhante que se reúne trimestralmente em prol de um só objetivo: desenvolver o turismo local e gerar emprego e renda para os munícipes.

A última reunião, já na sua 20ª edição, aconteceu nesta terça-feira, 24, na cidade de Portalegre, com a presença de representantes do conselho Polo Serrano, autoridades convidadas como o secretário de turismo do estado, Ruy Gaspar e a subsecretaria Solange Portela, que explanou sobre o trabalho de consultoria que vem sendo realizado, fruto do Programa de regionalização do Turismo, que tem prazo de conclusão previsto para setembro deste ano, para que esses município possam pleitear recursos junto ao RN Sustentável, uma parceria do Governo do RN, com o Banco Mundial. Representando Apodi estavam o secretário de turismo, Júnior Costa e o vice-prefeito José Maria da Silva.

“Procuramos sempre participar dessas reuniões pela importância de estarmos atualizados e porque também é um dos principais requisitos impostos pelo conselho do Polo Serrano, que poderá excluir o município do Polo e até mesmo do mapa turístico estadual e como punição deixar de receber investimentos no setor”, frisa Júnior Costa, que também adiantou que breve será apresentado um projeto que contribuirá na divulgação do potencial turístico local, bem como servirá para driblar a crise financeira que atinge os municípios, que estão com dificuldades até mesmo de fechar suas folhas e pagar seus funcionários e dia.

Nenhum comentário: