domingo, 1 de maio de 2016

“O que falta na minha administração é uma máquina de fazer dinheiro”, diz Roberto Germano

O prefeito de Caicó, Roberto Germano já elegeu o culpado pela má fase que passa sua administração: não ter uma máquina de fazer dinheiro. A declaração foi dada durante sua entrevista ao Mesa Redonda, programa apresentado todos os sábados na Rural AM de Parelhas, pelos radialistas Joelma de Souza e Marcos Dantas.

O termo “não ter máquina de fazer dinheiro”, foi uma alusão ao fato de não dispor de muitos recursos financeiros para cumprir, pelo menos uma boa parte das obras prometidas. “O que falta é dinheiro, e por isso priorizamos algumas coisas, a começar do salário em dia do funcionalismo”, justificou.

Fonte: Marcos Dantas

Um comentário:

Bruno Coriolano disse...

“O que falta na minha administração é uma máquina de fazer dinheiro”

Vejam bem, amigos. É exatamente isso que não combina mais com a política que precisamos. Sempre defendo que devemos colocar a Geração Y no poder. No poder no sentido de nos representar. Veja as palavras “O que falta na minha administração". "Minha", nesse caso, mostra o todo aquele discurso velho e ultrapassado. A administração não deve ser de um, mas de todos, ou seja, "nossa". Outra coisa, ao afirma que é isso que falta, ele deixa a entender que se tivesse dinheiro seria o que, mil maravilhas? Que arrogância. E onde entram as outras habilidades de um bom gestor? E a habilidade de fazer as coisas acontecerem por outros meios, como saber fazer bom uso do pouco (ou aquilo) que tem?

Existem coisas que cidades pequenas podem fazer para poder administrar o bem público, como a valorização e incentivo dos pequenos e micro empresários. Aqui no Brasil o povo tem medo de empresários. Não consigo entender isso.